Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2017 > 02 > Especialização em Matemática passa no Conselho Diretor

Especialização em Matemática passa no Conselho Diretor

Se aprovado no CEPE e CONSUPER, curso será iniciado no segundo semestre do ano.
por publicado: 09/02/2017 11h57 última modificação: 09/02/2017 12h08

O Conselho Diretor do Campus Cajazeiras se reuniu nesta quarta-feira (08/02) e deliberou sobre dois processos de muita relevância. No primeiro, que teve como relator o professor Baldoino Sonildo da Nóbrega, foi apreciado o Instrumento de Avaliação de Estágio Probatório Docente, sugerido pela Comissão Permanente de Estágio Probatório Docente do Campus Cajazeiras. O Relator aprovou o processo com ressalvas e seu voto foi acompanhado por unanimidade pelos conselheiros.

O Processo retornará para a Comissão, a qual poderá acatar as sugestões ou propor um novo documento. O IFPB ainda não dispõe de um Instrumento nos moldes do que foi proposto no Campus Cajazeiras. Caso seja aprovado em todas as instâncias, pode servir de parâmetro e nortear a Avaliação de Estágio Probatório Docente em todo o instituto.

O segundo processo apreciado pelo Conselho foi o Pedido de Autorização para o Curso de Especialização em Matemática no Campus Cajazeiras. A matéria foi relatada pela pedagoga Simone Formiga. O processo foi aprovado sem ressalvas pela relatora, que teve o voto acompanhado por todos os conselheiros presentes. O Pedido de Autorização segue agora para votação no Conselho de Pesquisa e Extensão – CEPE, e se aprovado será submetido para apreciação do Conselho Superior - CONSUPER. A expectativa é que as atividades do curso tenham início tão logo seja aprovado. A previsão é que isso aconteça por volta do mês de junho.

A Diretora Geral do Campus Cajazeiras e Presidente do Conselho Diretor, Lucrécia Petrucci, afirmou que a primeira reunião ordinária do ano foi muito produtiva. “Tivemos duas votações de processos relevantes e contamos com a presença de todos os conselheiros e inclusive alguns suplentes, o que mostra o compromisso e a importância do Conselho na decisão de temas que podem repercutir em toda a instituição”.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.