Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 10 > I Semana de Engenharia Civil do Campus Cajazeiras

I Semana de Engenharia Civil do Campus Cajazeiras

Evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro.
por publicado: 14/10/2016 19h19 última modificação: 17/10/2016 16h37

O IFPB/Campus Cajazeiras realizará, de 25 a 27 de outubro, a I semana de Engenharia Civil. O evento é voltado para os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Edificações e também para os construtores e profissionais da construção civil da região. Clique aqui e acesse o folder com a programação.

De acordo com o professor Bruno Medeiros, Coordenador do Curso de Engenharia Civil, o principal objetivo do evento é proporcionar que os estudantes tenham “contato com o que se passa no dia-a-dia do Engenheiro Civil, através de palestras e mesas redondas sobre a legislação inerente ao exercício da profissão junto ao CREA, das normas de fiscalização de obras que norteiam esta atividade através das Prefeituras, lições de empreendedorismo com empresários; além de, trazer o que há de mais atual nas tecnologias construtiva (pintura, impermeabilização, argamassas) e ambiental (sistemas de tratamento de esgotos, aterros sanitários, estações de tratamento de água) que estão em pauta no mercado de trabalho através de várias empresas de renome que foram convidadas a ministrarem oficinas”.

De acordo com o professor Bruno, o que se espera coma realização do evento é que haja uma troca de informações entre todos os participantes (palestrantes, professores, alunos, construtores, empresas) visando um aperfeiçoamento nas técnicas construtivas executadas nas obras em andamento ou que estão por surgir cidade de Cajazeiras e região. As inscrições estarão disponíveis em breve.

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.