Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 09 > Campus Cajazeiras recebe Comissão de Ética

Destaque

Campus Cajazeiras recebe Comissão de Ética

Visitas ocorrerão em todos os campi para esclarecer sobre direitos e deveres do servidor.
por publicado: 01/09/2016 09h26 última modificação: 20/09/2016 10h06

A Comissão de Ética do IFPB iniciou pelo Campus Cajazeiras uma série de visitas a todos os campi do Instituto Federal da Paraíba. Trata-se de uma ação de caráter educativo, que visa ao esclarecimento dos servidores no tocante aos direitos e deveres no exercício da função pública. O primeiro encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (31/08) e contou com a presença massiva de professores e técnicos administrativos do referido campus.

O diálogo com os servidores foi mediado por Eduardo Amorim e Josenildo Ferreira Gomes, membros da Comissão de Ética do IFPB. “O nosso objetivo é apresentar a comissão de ética à comunidade e estabelecer que há a legislação que norteia a conduta do servidor, bem como dialogar a cerca das posturas e procedimentos administrativos de modo a esclarecer dúvidas e colocar a comissão à disposição de todos, seja para fins consulta, denuncia e tudo o que estiver ao nosso alcance”, disse Josenildo.

A Diretora Geral Petrucci contou que o convite para que a comissão iniciasse suas visitas pelo Campus Cajazeiras se deu com a finalidade de sanar algumas necessidades apresentadas pelos servidores, especialmente partindo das diretorias e coordenações. “Eu acredito que proporcionou um momento de interação e aprendizagem, servindo para sanar dúvidas e conhecermos esse importante setor da reitoria, que é a Comissão de Ética”.

O Diretor de Gestão de Pessoas do Campus Cajazeiras, Edmundo Lacerda se disse satisfeito com o resultado do diálogo entre os servidores e a comissão. “Na abordagem ficaram pontuadas as obrigações e responsabilidades decorrentes do cargo público, o que foi entendido pelos presentes, os quais compreenderam o nosso esforço para melhor desempenhar nossas atividades. Muitos deles parabenizaram a iniciativa, que visa aprimorar as ações exigidas por órgãos de fiscalização e controle, como a CGU (Controladoria Geral da União), as quais estamos implementando”, afirmou Edmundo.

 

Lidiane Maria – jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras.

registrado em: