Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 09 > “American Talks”no Campus Cajazeiras

“American Talks”no Campus Cajazeiras

Cajazeirenses poderão conhecer mais sobre a língua inglesa e cultura americana.
por publicado: 14/09/2016 18h23 última modificação: 14/09/2016 18h26

No próximo dia 23 de setembro o Campus Cajazeiras será palco de discussões sobre a cultura americana. Duas professoras farão um bate papo, em forma de workshops, onde falarão para alunos e a comunidade de Cajazeiras sobre o estado do Texas e a cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

A ação se chama American Talks e faz parte do Projeto Olhares sobre a educação, coordenado pela professora de Língua Inglesa, Liane Velloso. Ela explicou como será o evento.

“O American Talks é uma ação dentro do Projeto Olhares sobre a educação, que trabalha com capacitação de professores, o qual estou desenvolvendo no IFPB. Serão dois workshops no dia 23 de Setembro para alunos do IFPB e das escolas da comunidade. Duas professoras americanas falarão sobre a cultura em Chicago  (Prof. Dora Saclarides) e no Texas  (Prof. Tyna Jacob)”.

Os Workshops acontecerão das 14h às 16h. As inscrições estão sendo realizadas na Direção de Ensino do Campus Cajazeiras. Quem quiser se inscrever deve se apressar, pois são 30 vagas para cada Workshop.

Ainda dentro do Projeto Olhares sobre a educação, serão realizadas no dia 22/09, duas palestras relacionadas ao trabalho do professor e do intérprete no contexto da educação inclusiva. As palestras serão ministradas pelo intérprete de LIBRAS e coordenador do NAPNE do Campus Cajazeiras, Francisco Raule de Sousa e a professora Rosycleia Dantas da UFPB. As palestras acontecerão das 19h às 21h no auditório do Campus Cajazeiras e são abertas à comunidade.

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras