Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2016 > 04 > Novos alunos são recepcionados no Campus Cajazeiras

Novos alunos são recepcionados no Campus Cajazeiras

Depois de serem recebidos e conhecerem as instalações do Campus, os alunos iniciaram as aulas de nivelamento.
por publicado: 01/05/2016 16h49 última modificação: 27/05/2016 21h49

Se a primeira impressão é a que fica, os novos alunos dos cursos técnicos integrados do período 2016.1 do Campus Cajazeiras terão boas lembranças dos seus primeiros momentos na instituição. Eles foram recebidos com uma programação especialmente pensada para se integrarem e conhecerem o instituto desde o primeiro momento.

“Essa primeira impressão deles, de serem bem recebidos e já começar sabendo qual a filosofia da escola, como cada setor funciona, faz com que os alunos recém-chegados tenham empatia pela instituição, se tornem entusiastas e divulgadores do ensino do IFPB. Recebemos turmas numerosas e a procura pelos nossos cursos técnicos, integrados e subsequentes, é reflexo de que os nossos alunos nos ajudam a divulgar que aqui é um bom lugar para estudar. Esperamos que este sentimento só aumente”, afirmou o professor Igor Arraes, presidente da comissão organizadora do projeto de recepção e nivelamento dos alunos.

Depois de serem recebidos e conhecerem as instalações do Campus, na segunda-feira Labem(25), na terça os alunos iniciaram as aulas de nivelamento em português e matemática, sendo que esta última aula aconteceu no laboratório interativo. Com a ajuda do professor José Aquino, os alunos do 1º ano de Edificações já puderam ver a disciplina, tida como vilã, de uma maneira diferente, mais interessante e participativa.

Um dos alunos que participou da aula de Aquino foi Thales Gomes, de 15 anos. Vindo da zona rural da cidade de Monte Horebe, ele se disse encantado com tudo o que encontrou no IFPB. “Eu amei a estrutura, os professores que tiveram contato conosco até agora e a educação com que todos os funcionários daqui tem me tratado”.

A programação para os alunos dos cursos técnicos integrados seguirá durante toda esta semana e a próxima. Para os alunos dos cursos técnicos subsequentes as atividades de recepção e nivelamento acontecem entre os dias 02 e 06/05.