Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2024 > 01 > Campus Avançado Cabedelo Centro oferta vagas remanescentes em cursos técnicos para quem tem Ensino Médio

Destaque

Campus Avançado Cabedelo Centro oferta vagas remanescentes em cursos técnicos para quem tem Ensino Médio

Interessados em participar do processo seletivo têm até 2 de fevereiro para fazer a inscrição

publicado: 30/01/2024 22h06 última modificação: 30/01/2024 22h06

Uma excelente oportunidade surge para os interessados em realizar um curso técnico subsequente no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O Processo Seletivo Cursos Técnicos (PSCT) 2024.1 - modalidade Subsequente ao Ensino Médio, teve sua oferta de vagas ampliada de 93 para 239, com vagas distribuídas nos campi de Areia, Cajazeiras, Cabedelo, Cabedelo Centro, Mangabeira, Itabaiana e Pedras de Fogo.

Essa ampliação significativa de vagas foi viabilizada por meio de retificações do Edital 15/2024, divulgado em 19 de janeiro. Essas mudanças também impactaram o cronograma inicial do processo seletivo, estendendo o prazo de inscrições até o dia 2 de fevereiro de 2023.

Os cursos oferecidos são gratuitos, assim como as inscrições, e os aprovados têm previsão de ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2024. Entre os requisitos para participar do processo seletivo está a conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data da pré-matrícula.

O Campus Avançado Cabedelo Centro apresenta as seguintes vagas:

Técnico em Serviço Jurídico (noturno, 30 vagas);

Técnico em Transações Imobiliárias (noturno, 24 vagas);

Técnico em Comércio Exterior (EaD – noturno, 50 vagas);

Técnico em Guia de Turismo (EaD – noturno, 10 vagas – Polo Conde);

Técnico em Guia de Turismo (EaD – noturno, 15 vagas – Polo Areia).

Conforme estabelecido no edital, a seleção dos candidatos se dá pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. Além disso, são aceitas as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Não perca essa oportunidade de se qualificar profissionalmente! Para mais informações e inscrições, consulte o edital completo disponível no site do IFPB.

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/319/

registrado em: