Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2024 > 01 > Campus Avançado Cabedelo Centro oferta vagas remanescentes em cursos técnicos para quem tem Ensino Médio

Destaque

Interessados em participar do processo seletivo têm até 2 de fevereiro para fazer a inscrição

publicado: 30/01/2024 22h06 última modificação: 30/01/2024 22h06

Uma excelente oportunidade surge para os interessados em realizar um curso técnico subsequente no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O Processo Seletivo Cursos Técnicos (PSCT) 2024.1 - modalidade Subsequente ao Ensino Médio, teve sua oferta de vagas ampliada de 93 para 239, com vagas distribuídas nos campi de Areia, Cajazeiras, Cabedelo, Cabedelo Centro, Mangabeira, Itabaiana e Pedras de Fogo.

Essa ampliação significativa de vagas foi viabilizada por meio de retificações do Edital 15/2024, divulgado em 19 de janeiro. Essas mudanças também impactaram o cronograma inicial do processo seletivo, estendendo o prazo de inscrições até o dia 2 de fevereiro de 2023.

Os cursos oferecidos são gratuitos, assim como as inscrições, e os aprovados têm previsão de ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2024. Entre os requisitos para participar do processo seletivo está a conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data da pré-matrícula.

O Campus Avançado Cabedelo Centro apresenta as seguintes vagas:

Técnico em Serviço Jurídico (noturno, 30 vagas);

Técnico em Transações Imobiliárias (noturno, 24 vagas);

Técnico em Comércio Exterior (EaD – noturno, 50 vagas);

Técnico em Guia de Turismo (EaD – noturno, 10 vagas – Polo Conde);

Técnico em Guia de Turismo (EaD – noturno, 15 vagas – Polo Areia).

Conforme estabelecido no edital, a seleção dos candidatos se dá pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. Além disso, são aceitas as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Não perca essa oportunidade de se qualificar profissionalmente! Para mais informações e inscrições, consulte o edital completo disponível no site do IFPB.