Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2023 > 12 > Projeto Artesãs das Águas é finalizado com sucesso

Destaque

Projeto Artesãs das Águas é finalizado com sucesso

Projeto de Extensão do Campus Avançado Cabedelo Centro favoreceu o empoderamento feminino através da atividade artesanal reutilizando os recursos naturais
por publicado: 17/01/2024 14h58 última modificação: 17/01/2024 14h59

O projeto “Artesãs das Águas”, coordenado pelas talentosas professoras Adriana Castilho e Ariana Guimarães do IFPB Campus Avançado Cabedelo Centro não apenas alcançou seus objetivos de maneira impactante, mas também se tornou uma fonte inspiradora de transformação.

O projeto ofereceu aos participantes uma oportunidade única de desenvolvimento de habilidades artesanais, focadas na reutilização de recursos naturais. Não se tratou apenas de promover a expressão criativa, mas de catalisar mudanças significativas nas vidas envolvidas. O empoderamento das mulheres foi evidente, destacando a capacidade da arte em criar laços profundos com a sustentabilidade.

Essa experiência bem-sucedida ressalta a importância crucial do vínculo entre arte e sustentabilidade, demonstrando que juntas podem gerar resultados positivos. O “Artesãs das Águas” não é apenas um projeto, mas uma fonte de inspiração para futuras iniciativas semelhantes.

Diante do tamanho do sucesso, a gestão do IFPB CACC pretende fazer a expansão dessa atividade para outros espaços e comunidades de nossa região, tendo em vista o potencial transformador que podemos alcançar para levar essa iniciativa para novos horizontes. Vamos unir esforços para espalhar arte, sustentabilidade e empoderamento por onde passarmos.

registrado em: