Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2023 > 06 > Estudantes celebram o dia do Meio Ambiente com ação de paisagismo

Estudantes celebram o dia do Meio Ambiente com ação de paisagismo

Estudantes do Curso Técnico Integrado realizaram o plantio de mudas no entorno do Campus como ação de educação ambiental
por publicado: 06/06/2023 10h42 última modificação: 06/06/2023 10h42

No dia do Meio Ambiente, 05 de junho de 2023, uma iniciativa especial aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - Campus Avançado Cabedelo Centro. Estudantes se reuniram para participar de um evento de plantio de mudas, visando promover a conscientização e sensibilização ambiental e a preservação da natureza.

Plantio de mudas no CACCO evento foi organizado em parceria com professores, coordenadores e funcionários, que acreditam na importância de despertar nos jovens o senso de responsabilidade ambiental. Através dessa atividade prática, os estudantes puderam vivenciar a importância de preservar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável.

Antes do plantio das mudas, os participantes receberam instruções sobre a importância das árvores e da preservação da biodiversidade. Foram destacados os benefícios proporcionados pelas árvores, como a melhoria da qualidade do ar, a conservação do solo, a redução do impacto das chuvas e o abrigo para diversas espécies de animais.

Em seguida, os estudantes receberam as mudas, que foram cuidadosamente selecionadas para se adaptarem ao clima e ao solo da região.

O clima de entusiasmo e cooperação era evidente entre os participantes, que se dedicaram com empenho ao plantio das mudas. Cada árvore foi plantada com cuidado, seguida da irrigação adequada.

Os estudantes também foram orientados a depositar no solo uma cápsula do tempo, contendo seus anseios para um futuro próximo no nosso planeta. Ação que visa a observação do desenvolvimento de si ao longo do tempo, para que pudessem verificar seu crescimento e a importância do seu trabalho.Cápsula do tempo CACC

Além de aprenderem sobre o processo de plantio, os estudantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre a necessidade de preservar os recursos naturais e adotar práticas sustentáveis em seu cotidiano.

O evento de plantio de mudas no IFPB Cabedelo Centro no dia do Meio Ambiente foi um sucesso. Os estudantes tiveram a chance de vivenciar na prática a importância da preservação ambiental, fortalecendo seu senso de responsabilidade e contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável. Essas ações coletivas são fundamentais para despertar a consciência ambiental nas novas gerações e incentivar a proteção do nosso planeta.