Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2022 > 03 > Editais de Reingresso e Permanência de estudantes

Destaque

Editais de Reingresso e Permanência de estudantes

Iniciado o período de manifestação de interesse de Permanência e Reingresso de estudantes em vias de desligamento
publicado: 28/03/2022 20h15 última modificação: 28/03/2022 20h15

A Coordenação de Ensino do IFPB - Campus Avançado Cabedelo Centro, de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz saber, através de Editais, que estão abertas as inscrições para PERMANÊNCIA no Curso Técnico em Serviços Jurídicos Integrado ao médio, e REINGRESSO nos Cursos Técnicos Subsequentes.

A concessão de PERMANÊNCIA é a possibilidade dos discentes que perderiam o vínculo com o IFPB de reintegrar sua matrícula na instituição, a fim de integralizar o seu currículo, conforme a oferta de vagas com esta finalidade no ano letivo e no curso de origem, de acordo com o previsto nos artigos 5º e 6º do Resolução Nº 45/2020/CONSUPER , que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados para as reposições das Atividades de Ensino Não Presenciais - AENPs, conforme art. 8º da Resolução do Conselho Superior Nº 29/2020, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, excepcionalmente, em virtude da pandemia e da situação de emergência provocada pelo CORONAVÍRUS - COVID-19.

Poderão se inscrever, para o seu curso de origem, os discentes que perderem o vínculo com o IFPB, após reprovação em mais de 4 disciplinas por dois anos consecutivos, sendo o último ano cursado na modalidade de ensino não presencial.

O REINGRESSO é a possibilidade dos discentes que perderam o vínculo com o IFPB de reintegrar sua matrícula na instituição, a fim de integralizar o seu currículo, conforme a oferta de vagas com esta finalidade no período e no curso de origem, de acordo com o previsto no artigo 19 do Regulamento Didático dos Cursos Subsequentes.

Somente serão apreciados os requerimentos de reingresso de ex-discentes que se enquadrem nas seguintes situações: i. Não ter sido reintegrado anteriormente; ii. Ter aprovação em todas as disciplinas exigidas para o 1º período do curso; iii. Não ter sido reprovado 4 (quatro) vezes em uma ou mais disciplinas; iv. Não terem decorrido mais de 5 (cinco) anos, desde a interrupção do curso até o período pretendido para o reingresso.

Os editais estão disponíveis no ambiente de editais da página oficial do Campus, e podem ser acessados nos links abaixo:

Edital 6/2022 - Permanência

Edital 7/2022 - Reingresso

O prazo de inscrição finalizado no dia 30 de março de 2022.



registrado em: