Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2021 > 06 > I Semana Oceânica da Paraíba

I Semana Oceânica da Paraíba

Tema: Bases para a Cultura Oceânica na Paraíba.
por publicado: 04/06/2021 21h11 última modificação: 04/06/2021 21h11

Para comemorar a Década do Oceano, o Dia do Meio Ambiente e o Dia do Oceano, e diante da necessidade de se implementar a Cultura Oceânica na Paraíba, diversas instituições que já operam com atividades afins com a temática - Instituto de Pesquisa e Ação (InPact), Instituto Federal da Paraíba (IFPB, Campus Avançado Cabedelo Centro), Ong Guajiru, Secretaria de infraestrutura, recursos hídricos e meio ambiente do estado da Paraíba (Seirhma) e Superintendência de Administração de Meio Ambiente (Sudema) -, além de diversos parceiros como: Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Iate Clube, Corpo de Bombeiros, Clube do Mergulho, Instituto Parahyba de Sustentabilidade (IPAS) e apoiadores, se uniram para realizar, numa única maré de mobilização, a Semana Oceânica PB.

A Semana Oceânica PB está repleta de atividades em torno da Cultura Oceânica. A Cultura Oceânica é entendida pela Unesco (2017) como "o ato de cativar as pessoas para que se reconectem com o oceano, em uma relação baseada em conhecimento de qualidade, na acessibilidade, na diversidade ecossistêmica e cultural e na mudança de comportamento". O evento terá formato híbrido: bate-papo virtual pela manhã e atividades alternativas no período da tarde, respeitando as medidas sanitárias protetivas conforme legislação vigente.

Veja aqui a programação.

Fonte: <https://www.even3.com.br/semanaoceaniacapb/>