Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2021 > 01 > Equipe do IFPB participa de reunião com o Trade Turístico do município de Lucena

Noticia

Equipe do IFPB participa de reunião com o Trade Turístico do município de Lucena

IFPB colocou-se a disposição para ofertar cursos relacionados a Turismo e Hospedagem
publicado: 03/02/2021 11h05 última modificação: 03/02/2021 11h05

Neste último sábado, dia 30 de janeiro de 2021, ocorreu uma reunião com setores ligados ao turismo de Lucena. Além do novo prefeito da cidade, Léo Bandeira, e seus Secretários Municipais, estiveram presentes vereadores e representantes de hotéis, pousadas, restaurantes, associações, agências de passeios, SEBRAE/PB e guias de turismo. A reunião contou ainda com a participação do Campus Avançado Cabedelo Centro, representado pela Diretora Administrativa Andreza Paiva, o Coordenador de Ensino Marcelo Garcia e o Coordenador de Pesquisa Cláudio Natividade.

Foram abordados temas: desafios, perspectivas e prioridades do setor turístico do município. Segundo a nova gestão municipal, a meta principal meta em curto prazo é aumentar em 20% o tempo de permanência dos turistas na cidade. Isto será viabilizado através de iniciativas imediatas de estímulo ao turismo e da organização da cidade em articulação com o setor hoteleiro e de serviços.

Um dos principais pontos destacados foi a necessidade de qualificação de mão de obra especializada para o atendimento ao público e funcionamento da rede de hospedagem, alimentação e serviços – ao que o IFPB colocou-se a disposição para ofertar cursos direcionados a estas demandas. 

Também foi apresentado o Projeto MIRARIM, que tem o objetivo de fomentar o turismo sustentável e a geração de renda através da criação de uma Unidade de Conservação na região do Mirante do Rio Miriri e das Ruínas Bom Sucesso.  

registrado em: