Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2020 > 09 > IFPB oferta 1085 vagas gratuitas para Cursos Técnicos Subsequentes

IFPB oferta 1085 vagas gratuitas para Cursos Técnicos Subsequentes

Seleção é para quem concluiu o ensino médio. Inscrições começam dia 14 de setembro
por publicado: 28/09/2020 08h45 última modificação: 28/09/2020 08h45

O Instituto Federal da Paraíba lançou o edital de seleção para Cursos Técnicos Subsequentes -PSCT 2020.2, modalidade que oferta cursos profissionalizantes para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. As inscrições ocorrerão no período de 14 de setembro a 02 de outubro de 2020 de forma online no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br São 1085 vagas distribuídas em 13 campi. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

Acesse aqui o Edital nº 40/2020.

As oportunidades para o PSCT Subsequente 2020.2 do IFPB são para os seguintes cursos técnicos: Administração; Meio Ambiente; Química; Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática -MSI; Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica; Técnico em Restaurante e Bar; Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis  e Agropecuária.

Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição e o questionário socioeconômico, anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM.

Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O IFPB mantém no Portal do Estudante um catálogo dos cursos ofertados com informações em textos e vídeos sobre o perfil de cada um. A ideia é ajudar o candidato a escolher o curso que ele mais se identifique profissionalmente. Acesse o catálogo Aqui

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical, confira aqui o edital:  Edital 41/2020