Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2020 > 04 > Carta aberta à comunidade

Carta aberta à comunidade

Mensagem da Direção à comunidade de Cabedelo Centro
por publicado: 09/04/2020 09h45 última modificação: 09/04/2020 09h45

Estimada Comunidade do Campus Avançado Cabedelo Centro,

Diante de sensação de incerteza causada por esse momento singular de pandemia em que vive o mundo na atualidade, a Direção do Campus Avançado Cabedelo Centro ratifica o seu compromisso, que também é o da reitoria, em relação à toda a comunidade do CACC, discentes, servidores, parceiros sociais, pais de alunos, registrando que estamos disponíveis para atender qualquer demanda burocrática e acadêmica que seja possível realizar neste momento e estamos desenvolvendo um plano de ação que visa planejar as atividades de reposição que será apresentado à comunidade com um novo calendário acadêmico de aulas, visitas técnicas e eventos. Sabemos que todos teremos prejuízos com esse momento histórico que vivenciamos, mas enquanto instituição de ensino não pouparemos esforços para que esses danos sejam minimizados.
A partir deste compromisso, gostaríamos de lembrar uma hashtag muito utilizada em nossas publicações sobre o nosso campus, #NossaEscolaÉviva e diante desta semana pascoal, relembro a mensagem de esperança que é axiologicamente a mensagem do cristianismo primitivo de que a igreja são as pessoas, então gostaria de lembrá-los que a nossa escola também não se resume a um prédio, a um templo ou a um CNPJ, a nossa escola, o Campus Avançado Cabedelo Centro é vivo e o CACC somos nós, mesmo distantes, mesmo isolados socialmente em prol da nossa saúde e do cuidado mútuo e solidário entre as pessoas. Estamos vivos e em sintonia. Não esqueçamos da mensagem de esperança, de vida e de ressurreição, de que depois de grandes tempestades é possível vivenciarmos dias de sol radiantes.
Aproveitem esse momento para reflexão, cuidado de si, estudos, leituras, iniciar um novo projeto, escrever sobre sua experiência histórica deste momento, fazer uma música, um poema, uma pintura, mandar uma carta para uma pessoa querida e buscar ajuda psicológica, se preciso. Esse momento difícil será passageiro, em breve estaremos juntos e dialogaremos muito sobre essa experiência. Ademais, tenhamos todos uma ótima páscoa cheia de esperança e fé em dias melhores em que poderemos estar todos juntos em nossa escola na luta pela valorização da educação pública e pela justiça social.
Nossos projetos estão vivos e em breve realizaremos eles juntos.

Keitiana de Souza Silva
Keitiana.silva@ifpb.edu.br