Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2020 > 04 > Campus Cabedelo Centro no Combate ao Coronavírus

Noticia

Campus Cabedelo Centro no Combate ao Coronavírus

Máscaras são doadas para a população carente de Cabedelo
por publicado: 20/04/2020 20h12 última modificação: 20/04/2020 20h36

Em tempos de pandemia da COVID-19, o uso de máscaras vem se tornando uma ação necessária no combate à disseminação da doença. Visando garantir a proteção contra o vírus, as máscaras têm se transformado em item de uso obrigatório no país e, inclusive, na Paraíba. 

Diante da necessidade cada vez mais premente de utilização deste artigo, servidores do Campus Avançado Cabedelo Centro, com apoio de voluntários, mobilizaram-se em uma campanha para promover a doação de máscaras reutilizáveis às comunidades carentes do município de Cabedelo. Ao todo, foram doadas 140 máscaras. A ação ocorreu em parceria com o coletivo Cabedelo Forte e integrou doações de cestas de material de limpeza realizada pela entidade no último domingo, dia 19 de abril.

Foi a terceira semana de doações do coletivo Cabedelo Forte, dessa vez com a inclusão das máscaras doadas pelo Campus. A comunidade beneficiada foi a Portelinha, uma ocupação de sem tetos, no bairro Ponta de Matos. Foram dadas orientações acerca da higienização para o uso das máscaras.

Nesse período de crise, atos de solidariedade e empatia são ainda mais essenciais. A preocupação social e humanitária, expressada nesta iniciativa, é uma marca do Campus, que costuma extrapolar seus muros, através de importantes projetos de extensão.

Em breve, novas doações serão realizadas para outras comunidades vulneráveis da região.

registrado em: