Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2020 > 02 > Ensino Profissional Marítimo realiza formatura de turma de Aquaviários

Destaque

Ensino Profissional Marítimo realiza formatura de turma de Aquaviários

Solenidade com 58 formandos foi realizada nesta terça-feira (11) no auditório da Reitoria
por publicado: 12/02/2020 08h22 última modificação: 12/02/2020 08h47

O Campus Cabedelo Centro e a Capitania dos Portos da Paraíba realizaram nesta terça-feira (11) a entrega de certificados de conclusão do Curso de Adaptação para Aquaviários (Taifeiro, Cozinheiro e Enfermeiro). A solenidade foi no auditório da Reitoria (Edifício Coriolano de Medeiros) com a presença de familiares e amigos dos formandos.

Geral Marinha.jpgO curso do Ensino Profissional Marítimo (EPM) foi criado a partir de um termo de cooperação entre o IFPB e a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba. Ao todo 58 formandos das turmas 2019.1 e 2019.2 receberam os certificados. O grupo também recebeu a Carteira de Marítimo, um documento emitido pela Marinha que permite aos aquaviários atuar em embarcações na navegação em mar aberto, na zona costeira ou interior.

A mesa de honra foi composta pelo Capitão de Corveta, Imediato Figueiredo, que representou a Capitão dos Portos da Paraíba, Rodrigo Godoy; Diretora de Administração do Campus Avançado Cabedelo Centro, Andreza Paiva; Coordenador do Ensino Profissional Marítimo, Marcéu Adissi e pelo Professor Cláudio Dybas.Mesa Marinha.jpg

Em seu discurso o representante da Capitania dos Portos, Imediato Figueiredo, destacou o esforço e a dedicação dos formandos e falou sobre a parceria com o IFPB. “Uma de nossas responsabilidades é cuidar da formação dos aquaviários e nesse trabalho a ajuda do Instituto Federal é fundamental, esperamos aprimorar essa parceria e buscar melhores resultados”.

O Coordenador do EPM, Marcéu Adissi, e o professor Cláudio Dybas ressaltaram em suas falas a importância do curso e o apoio da equipe gestora. “Peço que vocês honrem as instituições por onde passaram, atuem de forma ética e humana, o Campus Cabedelo Centro estará sempre de portas abertas” disse a Diretora de Administração Andreza Paiva, que representou a Diretora do Campus Keitiana Souza.

O formando Cláudio Ferreira, do curso de Taifeiro, estava animado e espera agora uma boa oportunidade no mercado de trabalho. Sabrina de Souza, que concluiu o curso de Aquaviário como Enfermeira, disse que sempre se sentiu atraída pelos cursos da Marinha e aproveitou a chance de estudar de forma gratuita.

Confira mais fotos no álbum do Facebook oficial.

DGCOM do IFPB