Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2019 > 11 > Simulação de combate a incêndio e evacuação do prédio é realizada no Campus

Noticia

Simulação de combate a incêndio e evacuação do prédio é realizada no Campus

A atividade, em parceria com o Corpo de Bombeiros, visa preparar a comunidade para eventuais acidentes.
por publicado: 14/11/2019 13h33 última modificação: 14/11/2019 13h38

No último dia 12 de novembro, o Campus Avançado Cabedelo Centro, em parceria com o Corpo de Bombeiros da Paraíba, promoveu uma atividade pedagógica de simulação de incêndio e evacuação do prédio. O treinamento contou com a participação de alunos, servidores e funcionários terceirizados, visando preparar a comunidade para eventuais acidentes. 

Na ocasião, o capitão Edvaldo Santos, subcomandante da I Companhia Independente de Bombeiro Militar da Paraíba, ministrou palestra para a comunidade e realizou treinamento orientando como proceder na evacuação do campus, em caso de incêndio.

O evento, contudo, foi o primeiro passo dessa parceria. Novos treinamentos serão realizados, inclusive, para formar uma Brigada de Incêndio na instituição, um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para atuar na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio.

registrado em: