Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 09 > Turma TTI recebe Empresária Rosemery Tiepolo

Noticia

Turma TTI recebe Empresária Rosemery Tiepolo

Discentes de TTI participam de debate sobre Tecnologia da Informação.

Discentes de TTI participam de debate sobre ferramentas de venda utilizando Tecnologia da Informação.
publicado: 27/09/2018 14h37 última modificação: 27/09/2018 14h37

 Rosemery Tiepolo e Turma TTI

Os Discentes do segundo período do Curso Técnico em Transações Imobiliárias receberam a Empresária e Corretora de Imóveis Rosemery Tiepolo para um debate sobre as ferramentas e perspectivas futuras para o mercado imobiliário específico da área de loteamentos habitacionais.

A empresária formada em Análise de Sistemas iniciou sua carreira construindo soluções de gerenciamento e controle para empresas no sul do país. Posteriormente lançou produtos destinados às instituições de educação como também sistemas de controle para empresas de artefatos pré-moldados na indústria da Construção Civil. Apaixonada por João Pessoa, ajudou a implantar a sede de seu empreendimento no mercado local, onde teve contato com profissionais do setor imobiliário.

Aproveitando suas especializações em estatística e administração de empresas, relatou que foi convidada por construtores que precisavam de maior eficiência para a gestão financeira de seus empreendimentos. Assim, inscreveu-se e concluiu um curso de TTI, obtendo conhecimento das necessidades profissionais do setor imobiliário. Desta maneira foi capaz de, em conjunto com uma equipe especializada em Tecnologia da Informação, desenvolver ferramentas específicas para gerenciar vendas, corretores de imóveis, documentação, estoques de produtos e clientes envolvidos em negócios imobiliários.

Os sistemas e aplicativos criados fornecem plataformas de controle para gestores e corretores de imóveis, conferindo rapidez e confiança na efetivação de contratos e na administração da incorporação. O sucesso da iniciativa já coleciona negócios fechados em vários estados brasileiros porque consegue conferir credibilidade aos investidores e aos consumidores finais dos produtos, lotes de terreno, alcançando índices altos de produtividade bem como geração de dados para orientação em futuros empreendimentos.

Por fim, Rosemery Tiepolo acrescentou como sugestão à turma que mantenha sua capacitação para continuar trabalhando no setor, direcionando suas atenções ao curso superior em Administração, também oferecido pelo IFPB como opção de verticalização do ensino no eixo tecnológico de Gestão e Negócios. Apontou a necessidade das corporações em formar quadros de profissionais liderados através de ferramentas de gestão de pessoas e indicadores de desempenho negociais do mercado imobiliário.

O Campus Avançado Cabedelo Centro tem o orgulho de contar com a parceria de profissionais da mais alta qualidade técnica como Rosemery Tiepolo, agradecendo em nome do IFPB as orientações lecionadas aos discentes de TTI.

registrado em: