Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 05 > Empresário Luimar Tiepolo visita turma de Transações Imobiliárias

Empresário Luimar Tiepolo visita turma de Transações Imobiliárias

Evento faz parte de ciclo de debates com profissionais da área
publicado: 21/05/2018 18h13 última modificação: 23/05/2018 15h32

Turma do segundo período de Transações Imobiliárias com o empresário Luimar Tiepolo.Os alunos do segundo período do curso técnico em Transações Imobiliárias receberam o empresário e analista de sistemas curitibano Luimar Tiepolo para um debate sobre mercado profissional, empreendedorismo e sistemas de gestão imobiliários.

Aceitando o convite da Coordenação, o ex-professor e ex-servidor público explicou como iniciou sua carreira em um curso técnico em programação, trabalhando na Rede Ferroviária Federal em Curitiba. Aproveitando seus conhecimentos técnicos, ingressou no bacharelado em Análise de Sistemas, acumulando conhecimento e progredindo funcionalmente na RFFSA. Neste período, deu início à sua primeira empresa, orientada a elaborar sistemas de controle de estoque para a indústria têxtil.

Em seguida, explicou aos discentes como desenvolveu seus produtos observando as lacunas mercadológicas que não estavam sendo atendidas pelas empresas, bem como apontou que persegue seus objetivos oferecendo serviços de qualidade e personalizados às necessidades dos clientes. Também discursou que prefere dar crédito ao desenvolvimento de ferramentas, sistemas de informática em seu caso, do que em análises de mercado.

Segundo Luimar, um profissional precisa demonstrar proatividade e possuir ferramentas que aumentem sua credibilidade. Após trabalhar com programas de gestão de estoques e gestão de instituições escolares, sua empresa investiu em um nicho de mercado até então pouco explorado em nossa região. A gestão financeira de loteamentos. Tendo esta oportunidade em vista, sua empresa analisou os requisitos do mercado como legislação, documentação e necessidades dos empresários do ramo.

Após lançar o produto, ou seja, o programa, houve o aperfeiçoamento e desenvolvimento de mais dois sistemas destinados a atender os atributos específicos para os empreendimentos imobiliários de loteamentos. Hoje sua empresa presta serviços a empreendedores em mais de doze estados brasileiros, tendo sua matriz em João Pessoa, na Paraíba.

Apesar de conceber e vender produtos relacionados à tecnologia da informação, Luimar ressalta a importância da credibilidade e do comprometimento profissional ao lidar com os clientes. Tendo adereçado suas impressões do mercado local aos alunos do curso, o momento finalizou com o registro fotográfico da turma com o empresário.