Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > 04 > Estudantes do Curso de Serviços Jurídicos visitam o TRE-PB

Estudantes do Curso de Serviços Jurídicos visitam o TRE-PB

No dia 09 de abril de 2018, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
por publicado: 14/04/2018 19h07 última modificação: 14/04/2018 19h33

Na última segunda-feira, 09 de abril de 2018, os estudantes do Curso Técnico em Serviços Jurídicos Integrado ao Ensino Médio tiveram a oportunidade de visitar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), durante uma aula de campo promovida pelo Campus Avançado Cabedelo Centro.

Na ocasião, os alunos conheceram o Memorial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), aprenderam a utilizar a urna eletrônica, assistiram à peça “Eu e a Corrupção”, de autoria do Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, encenada pelo grupo teatral “Cenário Eleitoral”, composto por servidores do TRE-PB, e participaram do programa educativo do Memorial, expondo, por meio da arte, a aprendizagem resultante da visita.

Durante a visita, o juiz Antonio Carneiro conversou com os estudantes sobre a importância do voto, as consequências negativas das diversas formas de corrupção, ressaltando a necessidade da ética, do exercício da cidadania e do voto consciente, como formas de transformação da sociedade.

A equipe do projeto "Cidadania em movimento - o eleitor do futuro"  parabenizou a iniciativa do Campus Avançado Cabedelo Centro, firmando o compromisso do diálogo permanente entre as instituições para posteriores ações conjuntas.