Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > Fevereiro > V Semana Pedagógica é realizada no Campus Avançado Cabedelo Centro

V Semana Pedagógica é realizada no Campus Avançado Cabedelo Centro

O evento ocorreu nos dias 01 e 02 de fevereiro e contou com a realização de Workshop, Palestras e Reunião de pais e mestres
por publicado: 04/02/2018 21h14 última modificação: 04/02/2018 21h14

A comunidade do IFPB Campus Avançado Cabedelo Centro reuniu-se nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2018 para participar da V Semana Pedagógica “Educação, Metodologias e Práticas na construção da cidadania”.

A programação do evento, colocando a prática como objeto de análise, contou com a realização do Workshop “Aprendizagem ativa e metodologias para o ensino do século XXI”, ministrada pelo Prof. Dr. Alexandre Fonseca D’Andrea (IFPB), e  das palestras “Exposição sobre o I Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado”, conduzida pelo Prof. Esp. Ynakam Luís de Vasconcelos Leal (IFPB), e “Escola, comunidade e práticas: currículo ou currículos?”, apresentada pelo Prof. Dr. Severino Bezerra da Silva (UFPB).

De acordo com a Coordenadora de Ensino do Campus, a professora Isabela Augusta Carneiro Bezerra, “o encontro foi extremamente relevante para reflexão sobre a prática pedagógica, possibilidades de melhoria no processo ensino aprendizagem, e constituiu um momento crítico de discussão sobre o próprio papel do educador.”

Durante a realização do evento, ocorreu ainda a 1ª Reunião de pais e mestres dos estudantes do ensino integrado, dando início ao importante processo de diálogo e parceria entre pais e os servidores do Campus Avançado Cabedelo Centro.