Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2018 > Fevereiro > Início do ano letivo 2018 no Campus Avançado Cabedelo Centro

Início do ano letivo 2018 no Campus Avançado Cabedelo Centro

Ano letivo começa com recepção aos estudantes dos cursos de Serviços Jurídicos, Guia de Turismo e Transações Imobiliárias
por publicado: 06/02/2018 23h00 última modificação: 07/02/2018 09h32

Na última segunda (05), tiveram início as aulas do Campus Avançado Cabedelo Centro. Os alunos foram recepcionados pela gestão do Campus, equipe pedagógica e docentes, que promoveram ações de acolhimento aos novos estudantes da instituição.

Durante os dois primeiros dias de aula, foram realizadas apresentações dos procedimentos e normas existentes no âmbito do IFPB, no que diz respeito à vida escolar, assim como modalidades de assistência estudantil.

Participaram das atividades os ingressantes do Curso Técnico Integrado em Serviços Jurídicos, e dos Cursos Técnicos Subsequentes em Serviços Jurídicos, Guia de Turismo e Transações Imobiliárias.

A novidade deste ano é o início do Curso Integrado em Serviços Jurídicos. A modalidade Integrada é inédita no Campus. A respeito da importância do curso, a Diretora-geral do Campus Avançado Cabedelo Centro, professora Keitiana de Souza Silva, ressaltou que “a oferta do ensino médio integrado nos faz sentir que estamos atendendo o principal objetivo do Instituto Federal, além de trazer ao nosso campus uma vivacidade necessária as instituições de ensino”.

Para os alunos do Curso Integrado, a programação também contou com palestra sobre técnicas de estudo e visita à

Reitoria do IFPB, onde os alunos foram

recepcionados pelo Reitor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes; pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Manoel Pereira de Macedo Neto; e pelo Diretor de Ensino Profissional, professor Degmar dos Anjos, que discorreram sobre o funcionamento da instituição.