Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2017 > Fevereiro > 3ª Semana Pedagógica de Cabedelo Centro

3ª Semana Pedagógica de Cabedelo Centro

Evento reúne docentes e técnicos administrativos que atuam no ensino para discutir o semestre 2017.1.
publicado: 06/02/2017 12h26 última modificação: 06/02/2017 12h46

O Instituto Federal da Paraíba Campus Avançado Cabedelo Centro iniciou nesta Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, a sua 3ª Semana Pedagógica sob a temática "Ensinar a aprender: as multifaces do conhecimento". O evento tem o objetivo de integrar a comunidade escolar em torno do debate  de temas pertinentes às demandas locais do ensino e práticas pedagógicas para a modalidade do ensino técnico, assim como propor discussões acerca de novas estratégias para aprimoramento do conhecimento.

Cínthya Pimentel, coordenadora pedagógica e de apoio ao estudante, afirma que  "este  este momento de retorno às atividades é importante para estreitar os laços e abrir espaço para o diálogo entre os atores do processo educativo, permitindo a melhoria do processo ensino-aprendizagem  ao longo do primeiro semestre de 2017".

Para o coordenador de ensino e diretor substituto, Marcelo Garcia, "a semana pedagógica é o ambiente ideal para se obter a compreensão dos principais paradigmas, descritos por Freire, que surgem ao longo da carreira docente, a exemplo da relação educador-educando e das relações afetivas no processo educativo".

A semana pedagógica ocorrerá até o dia 08 de Fevereiro de 2017, no turno da manhã, abordando temas como: Saúde do professor, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Indicadores de Pesquisa e Extensão, Procedimentos administrativos, entre outros.