Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo Centro > Notícias > 2016 > 03 > Cabedelo Centro debate questões no Reitoria Itinerante

Cabedelo Centro debate questões no Reitoria Itinerante

Antes da abertura da reunião, o Professor Draylton Siqueira Silva brindou a todos com a execução do Bolero de Ravel.
por publicado: 01/05/2016 15h51 última modificação: 27/05/2016 21h49

O Programa Reitoria Itinerante iniciou sua segunda jornada pelo Campus Cabedelo Centro levando os pró-reitores e diretores sistêmicos para atender às demandas da comunidade local. Na noite desta quarta-feira (16), o Reitor Nicácio Lopes e sua equipe visitaram os estudantes em sala de aula e realizaram reunião de trabalho com a comunidade acadêmica.

Reiti_sala_de_aulaInicialmente, o Reitor Nicácio visitou a turma do Curso de Extensão Preparatório para o Enem e as turmas dos cursos de Técnico em Náutica e de Técnico em Transporte Aquaviário. Para os estudantes, explicou que o IFPB tem primado por oferecer um ensino de qualidade com o objetivo de que os estudantes possam exercer plenamente sua cidadania e que o Programa Reitoria Itinerante pretende aproximar a Reitoria da comunidade, de modo que possa ver de perto suas necessidades para orientar adequadamente a gestão do Instituto.

Antes da abertura da reunião, o Professor Draylton Siqueira Silva brindou a todos com a execução do Bolero de Ravel em seu saxofone, dando as boas-vindas aos presentes.

Reiti_debatesA reunião teve início com a apresentação dos pontos abordados pelo Programa no ano passado, de forma a acompanhar os seus encaminhamentos e soluções encontradas. A diretora Keitiana de Souza comentou todos os pontos e as providências adotadas. Os debates continuaram com a apresentação pelos servidores presentes das questões referentes aos temas pautados: infraestrutura, recursos humanos e complemento do orçamento do Campus.

Ao finalizar o encontro, o Reitor Nicácio agradeceu a todos os presentes, afirmando que o trabalho de todos tem sido muito importante para que o IFPB cumpra sua missão social de oferecer um ensino de qualidade, especialmente aos menos favorecidos.

Juntamente com o Reitor Nicácio, participaram do início da segunda jornada do Programa Reitoria Itinerante a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta; o Pró-Reitor de Administração, Marcos Vicente; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo; o Diretor de Comunicação e Marketing, Filipe Donner; a Diretora do Campus Cabedelo Centro, Keitiana de Souza; a Coordenadora Administrativa, Andreza Paiva e os Assessores Almiro de Sá Ferreira, Edmundo Augusto da Silva Neto, Ramiro Pereira e Paulo de Tarso Faustino, além da equipe do Gabinete da Reitoria e da Comunicação e Eventos.

* Gustavo Rodrigues - Coordenador de Planejamento e Marketing Institucional.