Noticia
IFPB Campus Cabedelo comemora com estudantes o "Dia Mundial da Saúde"
Com o tema “Saúde e Bem Envelhecer”, o IFPB Campus Cabedelo promoveu, nesta quinta-feira (24), apresentações de projetos dos alunos em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, comemorado mundialmente neste mês de abril.
Durante o intervalo de aulas da manhã, estudantes do 1º ano do Curso de Meio Ambiente apresentaram seus trabalhos dentro do Projeto Integrador do curso. Organizados em 6 grupos, debateram sobre alimentação, saúde física e mental, PNAE, acessibilidade e direitos humanos voltados para saúde e envelhecimento humanos.
Para a professora Rebeca Vinagre, o dia foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde e propõe uma reflexão sobre a celebração da vida e do bem-estar. “É um momento para refletirmos sobre a importância de cuidarmos de nossa saúde física e mental, priorizando hábitos saudáveis e buscando apoio quando necessário”, afirmou.
“Vamos trabalhar juntos para promover a saúde e o bem-estar em nossas comunidades, valorizando a alegria de viver e cuidando de nós mesmos e dos outros. Juntos, podemos criar um mundo mais saudável e feliz!”, finalizou a professora Rebeca.