Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 12 > Ex-aluno do IFPB vence concurso nacional

Ex-aluno do IFPB vence concurso nacional

O Designer Gráfico Caio Barbalho, formado no IFPB Campus Cabedelo, vence concurso promovido pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
por Gustavo Rodrigues publicado: 07/12/2023 18h48 última modificação: 13/12/2023 19h46

O Designer Gráfico Caio Barbalho, formado no IFPB Campus Cabedelo, foi o grande vencedor do concurso cultural realizado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para escolher o desenho que representará o Flecha Negra, novo mascote oficial do clube do Rio Grande do Sul. O desenho foi escolhido entre mais de 80 projetos vindos de todo o Brasil. A decisão foi divulgada após análise e votação feitas por uma comissão específica de profissionais do Grêmio.

A professora Fabianne Azevedo, coordenadora do Curso Superior em Design Gráfico, informou que pretende convidar o ex-aluno para participar dos próximos eventos científicos do IFPB Campus Cabedelo, apresentando o trabalho que foi o vencedor do concurso do Grêmio e sua experiência em outros trabalhos.

“Eu sou muito grato aos professores e a toda a equipe do IFPB, são como uma família para mim. Será um prazer poder participar e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo para incentivar os estudantes e futuros profissionais”, afirmou Caio.

Para ele, sua experiência profissional teve início ainda como estudante do IFPB, quando começou a estagiar e desde então não parou mais. “Essa é a primeira vez que meu trabalho está sendo reconhecido nacionalmente, que é um desejo de todo artista”, disse.

De acordo com a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, “os egressos do IFPB, como o Caio Barbalho, nos enchem de orgulho e são a motivação para que possamos a cada dia exercer nosso papel de educadores, voltados para a excelência da educação profissional e tecnológica”.

ifpb-2.png