Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 07 > Estudantes e atletas recebem palestra sobre nutrição

Estudantes e atletas recebem palestra sobre nutrição

Silvia Helena Bastos, nutricionista da PRAE, apresenta estratégias para a alimentação saudável, especialmente voltada para o melhor desempenho dos atletas nos jogos estudantis
por Gustavo Rodrigues publicado: 04/07/2023 11h43 última modificação: 06/07/2023 11h32

“Estratégias para a alimentação saudável” foi o tema abordado na palestra proferida para estudantes e atletas pela nutricionista Silvia Helena Bastos, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na manhã desta terça-feira (04/07) no auditório do IFPB Campus Cabedelo.

De acordo com a professora Silvia Cláudia, a necessidade de mais informações sobre o assunto surgiu da carência dos alunos com relação a esse autocuidado com a alimentação durante os treinamentos.

Interna.jpg“Alguns dos nossos alunos não estavam adequadamente alimentados para as competições durante os Jogos Internos, por falta de informações. Isso fez com que muitos deles não tenham se saído tão bem nas competições. Alguns acreditam que só o treinamento em quadra já seria suficiente para competir bem. No entanto, é necessário prepará-los de forma mais completa, de forma multidisciplinar. Daí a importância dessa palestra sobre nutrição”, informou a professora Silvia Claudia.

Para a nutricionista Silvia Helena Bastos, informar os alunos sobre o que é uma alimentação mais saudável e adequada é muito importante, principalmente neste momento em que os estudantes estão se preparando para os jogos estudantis.

“A ideia é trazer um pouco sobre o que é uma alimentação mais saudável e adequada, de acordo com a nossa realidade, e também como se alimentar nesse período de pré-treino e pós-treino e durante o treino, para que eles possam estar não só bem assistidos na educação física, mas também para que tenham esse suporte nutricional, objetivando um rendimento maior, um melhor desempenho nas competições, evitando prejuízos à saúde”, destacou Silvia Helena.

De acordo com a professora Silvia Claudia, a partir de agosto/2023, o Instituto Federal da Paraíba promoverá a etapa estadual dos Jogos Intercampi. “Desde já, os estudantes e atletas de Cabedelo já estão se preparando”, finalizou.

3 - PHOTO-2023-07-04-09-47-46.jpg