Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > PSCT 2023.2: Inscrições abertas para 1060 vagas em cursos técnicos gratuitos

PSCT 2023.2: Inscrições abertas para 1060 vagas em cursos técnicos gratuitos

Oportunidade para quem terminou o Ensino Médio. Edital também está disponível em Libras. Inscrições até 02 de maio
por Patrícia Nogueira publicado: 20/04/2023 08h05 última modificação: 26/04/2023 10h01

Amplie a oportunidade de ingressar no mundo do trabalho com um curso técnico. Escolha entre as 1.060 vagas oferecidas pelo IFPB em diversas áreas e saia pronto para alavancar sua carreira.

São cursos ofertados nos seguintes campi: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Os cursos são voltadas para as mais diversas áreas do conhecimento, dentre elas: ambiente e saúde; controle e processos industriais; gestão e negócios; informação e comunicação; infraestrutura; recursos naturais; produção industrial; produção cultural e design; turismo, hospitalidade e lazer, totalizando 20 cursos ofertados.

Todos os cursos são gratuitos e são voltados para quem já terminou o ensino médio. As inscrições no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2023.2 estão abertas até o dia 02 de maio de forma online no portal estudante.ifpb.edu.br. O edital também está disponível em Libras, facilitando o acesso da comunidade surda à instituição. Cerca de 5 % das vagas do PSCT 2023.2 são destinadas a pessoas com deficiência.

A seleção ocorre por análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. Não há prova de seleção. Os cursos técnicos subsequentes têm duração média de 02 anos.

Quer conhecer um pouco sobre os cursos ofertados? Clique aqui e confira o vídeo explicativo e entenda como a formação técnica pode fazer a diferença no seu currículo. Acesse aqui as perguntas mais frequentes e esclareça sua dúvida sobre o edital e as inscrições.

Acesse aqui o edital para os cursos.

Acesse aqui o edital para o curso de instrumento musical.

Acesse aqui o edital em Libras.

Arte: Pablo França