Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 04 > IFPB Campus Cabedelo promove ato em defesa da paz nas escolas

IFPB Campus Cabedelo promove ato em defesa da paz nas escolas

Campanha “Somos Construtores da Paz” propõe a formação conjunta de um ambiente seguro e de bem-estar nas escolas
por Gustavo Rodrigues publicado: 21/04/2023 10h24 última modificação: 25/04/2023 10h13

Nesta quinta-feira (20/04), os estudantes do IFPB Campus Cabedelo participaram de um ato em defesa da paz nas escolas, no intervalo das aulas da manhã, promovido pela equipe gestora do Campus, que contou com a presença da Major Viviane Vieira, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cabedelo. O ato contribui com a campanha nacional de segurança nas escolas, deflagrada pelo Governo Federal neste mesmo dia.

Pirulitos.jpgA frase “Somos Construtores da Paz” estava impressa nos pirulitos distribuídos aos estudantes, que foram convidados a participarem da construção de um ambiente seguro e de bem-estar nas escolas.

4 - PHOTO-2023-04-20-16-43-58.jpg“Nosso objetivo é mostrar que todos nós somos responsáveis pela formação desse ambiente saudável nas escolas. Esta é uma construção coletiva, da qual os estudantes são importantes agentes”, afirmou a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete.

Juntamente com a promoção do ato em defesa da paz nas escolas, foram reforçadas as medidas de segurança, com um controle mais rigoroso de acesso de pedestres e veículos ao Campus Cabedelo.

A campanha “Somos Construtores da Paz” vem ao encontro dos anseios da comunidade por mais segurança nas escolas. “Neste momento, é importante mostrarmos que todos os envolvidos, inclusive os estudantes, podem contribuir com a construção de um ambiente seguro e de bem-estar nas escolas”, finalizou a professora Turla Alquete.

2 - PHOTO-2023-04-20-16-43-58.jpg