Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 03 > Reuniões institucionais buscam melhorias para o Campus Cabedelo

Reuniões institucionais buscam melhorias para o Campus Cabedelo

Implantação de passarela na BR-230 para travessia dos alunos, sinalização, iluminação e melhor localização das paradas de ônibus foram solicitadas pelo IFPB
por Gustavo Rodrigues publicado: 16/03/2023 19h07 última modificação: 25/03/2023 07h18

A Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, participou nesta semana de uma série de reuniões com autoridades representativas do município de Cabedelo, em busca de melhorias para área do entorno do Campus do IFPB, objetivando dar mais segurança no acesso ao Campus, com mais sinalização, iluminação e melhor localização das paradas de ônibus.

Encontro na Câmara de Vereadores.jpgNa segunda-feira (13), a professora Turla, acompanhada pela Diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Ana Lígia Chaves Silva, reuniu-se com o presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, vereador André Coutinho, que sinalizou positivamente aos pleitos encaminhados pelo IFPB.

Na oportunidade, o presidente da Câmara dos Vereadores informou que já tomou providências quanto à solicitação feita pela professora Turla para implantação de uma passarela, na altura do viaduto do bairro de Camboinha, na BR-230, próximo ao IFPB, para que os alunos possam atravessar a estrada em segurança. Disse o vereador que, juntamente com o Deputado Federal, Mersinho Lucena, apresentou o pleito em Brasília ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, que aprovou o pedido.

Reunião na Sec Turismo.jpgNa terça-feira (14) foi a vez da Secretaria de Turismo de Cabedelo, quando a gestora do IFPB, acompanhada pela Coordenadora de Estágios e Relações Institucionais, professora Paula Renata Cairo do Rego, encontrou-se com o Secretário de Turismo, Haenell Farias, e tratou do incremento de parcerias para o desenvolvimento do turismo no município, entre as quais a cooperação técnica nas áreas de ensino, pesquisa e extensão entre a Secretaria de Turismo e o IFPB, para oferta de cursos a serem ministrados ao trade turístico municipal.

Nesta quinta-feira (15), a professora Turla Alquete, acompanhada pela professora Ana Lígia Chaves, reuniu-se com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, quando também encaminhou várias solicitações, como a faixa de pedestre em frente ao Campus. “O prefeito, secretários e vereadores mostraram-se muito solícitos às necessidades do IFPB aqui em Cabedelo”, afirmou a professora Turla.

Sinalização em andamento.jpg