Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2023 > 02 > Parceria amplia ações de melhoria do meio ambiente em Cabedelo

Noticia

Parceria amplia ações de melhoria do meio ambiente em Cabedelo

Reunião de trabalho do IFPB com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Cabedelo traça diretrizes para ações de melhoria nas áreas de meio ambiente e pesca
por Gustavo Rodrigues publicado: 08/02/2023 18h57 última modificação: 13/02/2023 10h40

Na manhã desta quarta-feira (08), a Diretora Geral do IFPB Campus Cabedelo, professora Turla Alquete, recebeu a visita do Secretário de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura do município de Cabedelo, Francisco Pereira Urtiga, para reunião de trabalho visando a manutenção e ampliação das parcerias com o Instituto Federal da Paraíba, nas áreas de meio ambiente e pesca. Também participaram da reunião, a Analista Ambiental Raissa Tavares Estevam Ramalho, a Chefe de Gabinete Lilian Araújo e a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Ana Lígia Chaves Silva.

De acordo com o Secretário Francisco Urtiga, foram revisadas as parcerias existentes com a Direção Geral do IFPB Campus Cabedelo e abertas novas perspectivas de apoio mútuo. “Na reunião de hoje, apresentamos as demandas que o município tem para realizar parcerias com o IFPB, objetivando o apoio dessa instituição de ensino aos programas que desenvolvemos junto à comunidade cabedelense na área ambiental e na área de pesca, como a qualidade da água do rio e do mar, bem como parcerias que visam ao desenvolvimento da pesca no município de Cabedelo”, afirmou.

O novo acordo de cooperação que será firmado terá como um de seus objetivos viabilizar, tecnicamente, a realização de ensaios laboratoriais necessários à execução do projeto de monitoramento da qualidade da água em corpos hídricos superficiais nos rios Jaguaribe e Mandacaru, Rio Paraíba e seus afluentes.

Para a Diretora Geral, Turla Alquete, nesta reunião ficou acertada a continuidade da cooperação já existente e verificadas as possibilidades de atuação em várias outras parcerias. “Com as novas perspectivas de apoio, nós vamos convidar a comunidade acadêmica do IFPB para atuarmos juntos e contribuirmos para melhorar as condições do município de Cabedelo por meio de ações ligadas ao meio ambiente e à pesca”, finalizou a Diretora Geral.   

Reuniao_meio_ambiente_2.jpg

registrado em: