Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 12 > Comunidade acadêmica doa alimentos e produtos de limpeza

Comunidade acadêmica doa alimentos e produtos de limpeza

Servidores, estudantes e funcionários do IFPB Campus Cabedelo entregam 200 kg de alimentos e 20 kits ecológicos de produtos de limpeza a entidade beneficente
por Gustavo Rodrigues publicado: 20/12/2022 11h51 última modificação: 23/12/2022 10h21

Representantes do IFPB Campus Cabedelo fizeram a entrega de 200 kg de alimentos doados pela comunidade acadêmica para a Sociedade de Ação Comunitária de Jacaré (Soaje), entidade que repassará as doações às famílias menos favorecidas do bairro. A doação dos alimentos aconteceu na manhã desta terça-feira (20) e foi recebida pelo presidente da entidade, Gabriel de Lima Barros.

Alimentos.jpgDe acordo com a Chefe de Gabinete do IFPB Campus Cabedelo, Lillian Cristina da Silva Araújo, além dos alimentos, a campanha também doou 20 kits ecológicos de produtos de limpeza, provenientes do Projeto Reciclin, que é desenvolvido por servidores e estudantes do Curso Técnico em Química do IFPB.

O Projeto Reciclin tem por objetivo a busca pelo envolvimento da comunidade na proteção ambiental e conscientização social, a partir da transformação do óleo residual de frituras em produtos de limpeza (sabão líquido, em barra e pasta).

Lilian e Turla.jpgPara a Diretora-Geral do IFPB Campus Cabedelo, Turla Alquete, “se a gente pode doar um pouquinho do que é nosso para o outro, a gente consegue fazer com que haja um pouco mais de conforto e tranquilidade para as pessoas”.

Entrega_02.jpg“No final do ano, nós sabemos que todos querem se confraternizar, querem ter esse momento em família, esse momento de união. Esperamos que esses alimentos contribuam para atender às necessidades dos menos favorecidos aqui de Cabedelo, e vamos continuar promovendo ações como essa”, afirmou a Diretora-Geral, agradecendo a participação da comunidade acadêmica.

Em nome da comunidade do Jacaré, o presidente da Soaje, Gabriel de Lima Barros, agradeceu a todos os que fazem parte do IFPB Campus Cabedelo pela generosidade. “Se cada pessoa tivesse uma atitude dessa, traria muita alegria para pessoas que hoje não têm o que comer”, finalizou Gabriel.

Chegada a Soaje.JPG