Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 05 > Publicado novo Edital de Auxílios PAPE e Inclusão Digital

Publicado novo Edital de Auxílios PAPE e Inclusão Digital

Inscrições podem ser realizadas por estudantes com IVS válido no período de 06 a 13 de maio através do SUAP
por publicado: 06/05/2022 13h31 última modificação: 06/05/2022 13h51

A Direção de Ensino do Campus Cabedelo, por meio da Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante, publicou o Edital nº 42/2022 - DDE/CB, que dispõe sobre novo Processo Seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) e para o Auxílio Inclusão Digital (Conectividade).

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico, de acordo com a necessidade do discente.

O Auxílio Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à Internet para manutenção do vínculo acadêmico, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações de forma remota, no período de consolidação do ensino híbrido e da pandemia de COVID-19.

Serão atendidos pelos referidos programas, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo, sem prejuízo dos demais requisitos fixados no Edital nº 42/2022. Os valores pagos a título de auxílio permanência passaram por reajuste, e variam entre R$ 120,00 e R$ 450,00, de acordo com as faixas de atendimento estabelecidas no edital. Já o valor do auxílio inclusão digital será de R$ 70,00. Os pagamentos mensais dos auxílios ocorrerão no período de maio a dezembro de 2022.

A classificação dos estudantes a serem contemplados com os auxílios ocorrerão através do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) atingido pelo estudante. Para se inscrever, portanto, é pré-requisito que o estudante tenha IVS válido.

Clique aqui e confira o Edital nº 42/2022 - DDE/CB.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (https://suap.ifpb.edu.br/) no período de 06 a 13/05/2022.

O resultado preliminar será publicado no dia 18/05, e o resultado final será divulgado no dia 24/05, ambos, no site oficial do IFPB Campus Cabedelo.