Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 04 > Publicado primeiro Edital de Auxílios PAPE e Inclusão Digital de 2022

Publicado primeiro Edital de Auxílios PAPE e Inclusão Digital de 2022

Inscrições podem ser realizadas por estudantes com IVS válido no período de 01 a 08 de abril através do SUAP
por publicado: 01/04/2022 15h28 última modificação: 12/04/2022 14h49

A Direção de Ensino do Campus Cabedelo, por meio da Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante, publicou o Edital nº 19/2022 - DDE/CB, que dispõe sobre o Processo Seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) e para o Auxílio Inclusão Digital (Conectividade).

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico, de acordo com a necessidade do discente.

O Auxílio Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de acesso à Internet para manutenção do vínculo acadêmico, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações de forma remota, no período de consolidação do ensino híbrido e da pandemia de COVID- 19.

Serão atendidos pelos referidos programas, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo, sem prejuízo dos demais requisitos fixados no Edital nº 19/2022. Os valores pagos a título de auxílio permanência passaram por reajuste, e variam entre R$ 120,00 e R$ 450,00, de acordo com as faixas de atendimento estabelecidas no edital. Já o valor do auxílio inclusão digital será de R$ 70,00. Os pagamentos mensais dos auxílios ocorrerão no período de abril a dezembro de 2022.

A classificação dos estudantes a serem contemplados com os auxílios ocorrerão através do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) atingido pelo estudante. Para se inscrever, portanto, é pré-requisito que o estudante tenha IVS válido, tendo participado de editais anteriores (no ano de 2020 ou em 2021).

Clique aqui e confira o Edital nº 19/2022 - DDE/CB.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (https://suap.ifpb.edu.br/) no período de 01 a 08/04/2022.

O resultado preliminar será publicado no dia 12/04, e o resultado final será divulgado no dia 20/04, ambos, no site oficial do IFPB Campus Cabedelo.