Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2022 > 02 > Novos membros do Conselho Diretor do Campus Cabedelo são empossados

Novos membros do Conselho Diretor do Campus Cabedelo são empossados

Colegiado também aprovou o Calendário Acadêmico 2022 e continuidade dos trabalhos de elaboração do Regimento Interno
por publicado: 07/02/2022 12h10 última modificação: 12/02/2022 12h25

Na última sexta-feira (04/02), tomaram posse os novos membros do Conselho Diretor do Campus Cabedelo, eleitos para atuação junto ao colegiado durante o biênio 2021-2023. A cerimônia ocorreu por meio de webconferência, através da plataforma Meet.

Confira aqui os membros integrantes do Conselho Diretor do Campus Cabedelo, biênio 2021-2023.

O Diretor Geral do Campus Cabedelo e Presidente do Conselho Diretor, prof. Lício Romero Costa, saudou os novos membros do colegiado e agradeceu a disponibilidade dos presentes em contribuir com o IFPB, discutindo as pautas e propostas de normas tão relevantes para o campus.

Posse Conselho Diretor 2022 - 02.jpgEm seguida, foi feita uma apresentação para os novos conselheiros e conselheiras, enfocando a importância do colegiado, suas atribuições e rotinas, tendo como base seu Regimento Interno. A apresentação foi conduzida pela professora Ana Lígia Chaves Silva, Chefe de Gabinete da Direção Geral e Secretária do Conselho Diretor, e pelo próprio prof. Lício Romero. Em seguida, foi mostrado aos presentes o termo de posse, a ser assinado eletronicamente através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Posse Conselho Diretor 2022 - 03.jpgEm seguida, foi realizada a 1º reunião ordinária do Conselho Diretor com sua nova composição, que aprovou duas resoluções: além da apreciação e aprovação do Calendário Acadêmico 2022, cujo processo foi relatado pelo conselheiro Thyago de Almeida Silveira, representante do segmento docente, foi apresentado também um pedido da Presidência do Conselho Diretor referente à dilatação do prazo de vigência e alteração da composição de Comissão responsável pela elaboração do Regimento Interno do IFPB Campus Cabedelo.

A partir de demandas apresentadas pelos conselheiros representantes do segmento estudantil, os discentes Aldehermysom Santos da Fonseca e José Alves Neto, foram discutidos temas como o transporte escolar dos estudantes para acompanhamento das atividades presenciais desenvolvidas no campus e o retorno gradual das atividades acadêmicas presenciais. O Campus Cabedelo encontra-se, no momento, na Fase 4 de seu plano de retomada de atividades presenciais, de acordo com a Resolução CS-IFPB nº 28/2020, que estabelece as fases de implementação gradual das atividades não presenciais e presenciais no âmbito do IFPB.