Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 12 > Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

Confira a mensagem da Direção Geral do Campus Cabedelo
por publicado: 31/12/2021 19h42 última modificação: 31/12/2021 19h42

Estamos nos aproximando do fim de mais um ano repleto de desafios. Uma ano de muitas tristezas e perdas, onde sentimos e sofremos juntos. Mas também um ano de superação e de resiliência, onde pudemos nos fortalecer a partir da solidariedade e da esperança.

2021 foi um ano em que constatamos a relevância da ciência e da tecnologia, em que constatamos a importância do investimento nas pessoas, na pesquisa científica, na saúde e na educação, como caminho para um futuro melhor.

No IFPB, em nosso campus, observamos nossos professores, técnicos e estudantes continuarem a se reinventar, associando as atividades remotas ao retorno gradual das atividades presenciais. Constatamos, diariamente, toda a dedicação de nossos colaboradores terceirizados, assim como todas as adaptações de nossos ambientes para receber de volta nossos queridos discentes de forma segura.

Vimos a importância da Assistência Estudantil, que melhorou o ensino remoto com os Auxílios de Inclusão Digital e com o empréstimo de equipamentos, e que possibilitou a entrega de milhares de kits de alimentos e cestas básicas a famílias de estudantes, garantindo melhores condições de permanência e êxito nos estudos.

Realizamos diversos eventos remotos, divulgando conhecimento científico e a cultura de nossa terra, e vimos a preocupação com o próximo se materializar através da Campanha IFPB Solidário e de outras ações de solidariedade, ajudando diversos grupos de pessoas socialmente vulneráveis com a distribuição de alimentos e itens de higiene.

E mais, presenciamos o início da concretização do sonho de termos um Restaurante Estudantil: o canteiro de obras será instalado em janeiro de 2022 - ano em que nosso Ginásio Poliesportivo também começará a se tornar realidade, graças ao apoio de nossa Reitoria e da bancada parlamentar paraibana.

Que em 2022 tenhamos um ano em que possamos nos reencontrar e nos reaproximar, cada vez mais, pois nunca deixamos de estar próximos, ainda que remotamente. E que o ano novo venha com fortes esperanças de um mundo melhor, mais justo e sustentável, de um Brasil melhor para todas e todos, e que o Instituto Federal possa contribuir sempre mais com um futuro melhor através da educação.

Lício Costa - Diretor Geral do IFPB Campus Cabedelo