Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 10 > Publicados novos editais de Programas da Assistência Estudantil

Publicados novos editais de Programas da Assistência Estudantil

Estudantes com IVS válido poderão se inscrever nos editais do PAPE, de Inclusão Digital e do Auxílio para Aquisição Equipamento
por publicado: 22/10/2021 14h45 última modificação: 13/11/2021 11h01

O Campus Cabedelo publicou nesta sexta-feira (22/10) editais de três programas da Assistência Estudantil, que atenderão aos estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e superiores.

O primeiro edital é o Edital 70/2021 - DDE-CB, que dispõe sobre o Processo Seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) e para o Auxílio Inclusão Digital (conectividade).

Confira o Edital 70/2021 - DDE-CB (PAPE / Inclusão Digital) clicando aqui.

O Programa de Apoio à Permanência do Estudante tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico, de acordo com a necessidade do discente, através de pagamento de valores em pecúnia, que são depositados mensalmente na conta do estudante. Há 04 (quatro) faixas de atendimento, com valores que vão de R$ 400,00 a R$ 100,00, totalizando 173 auxílios.

Já o Auxílio Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar ao estudante condições de conectividade e de acesso à Internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia decorrente da COVID- 19. Estão sendo ofertados 50 auxílios de Inclusão Digital nessa modalidade, no valor de R$ 70,00 pagos de novembro a janeiro.

O segundo edital é o Edital 60/2021 - DG-CB, que dispõe sobre o  Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamento, que objetiva atender, emergencialmente, estudantes que não dispõem de equipamentos eletrônicos para a adequada participação e acompanhamento das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs) propostas pelo IFPB.

Confira o Edital 60/2021 - DG-CB (Equipamentos) clicando aqui.

Foram disponibilizadas 11 (onze) cotas para a aquisição de tablets e 15 (quinze) cotas para a aquisição de notebooks. O valor do auxílio será de R$ 1.000,00 (mil reais) para a compra de tablets e de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a compra de notebooks, que serão pagos em parcela única, a ser utilizada para a aquisição de equipamento novo do tipo tablet ou notebook.

As cotas para aquisição de notebooks são destinadas a estudantes que precisam fazer uso de um conjunto de softwares específicos da realidade do seu curso, como os de manipulação de imagens e vídeos, durante a execução das Atividades de Ensino Não Presenciais.

Ambos os editais possuem reserva de vagas para estudantes/pessoas com deficiência (PCD). Os interessados poderão realizar sua inscrição no período de 22 de outubro a 12 de novembro, exclusivamente por meio eletrônico, através do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/). Após a devida análise documental e período de interposição de recursos, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 16 de novembro, com a inclusão dos dados bancários do estudante no SUAP até o dia 18/11/2021.

Lembrando que hoje também é o último dia para solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), através do Edital IVS n° 68/2021 - DDE-CB. Ter IVS válido é pré-requisito para participação nos editais dos programas da assistência estudantil do Campus Cabedelo, como o PAPE, o Auxílio Inclusão Digital e o Auxílio Equipamento.