Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 10 > Publicado Edital de eleições de membros representantes da sociedade civil no Conselho Diretor

Reunião com representantes de entidades e de pais de estudantes ocorrerá dia 26/10
por publicado: 18/10/2021 14h08 última modificação: 03/11/2021 02h57

A Comissão Eleitoral constituída através da Resolução CD-CB nº 07, de 26 de agosto de 2021 divulgou o Edital nº 58/2021 - DG-CB, que institui o Processo Eleitoral de representantes da sociedade civil que comporão o Conselho Diretor do Campus Cabedelo durante o biênio 2021-2023.

Confira o Edital nº 58/2021, que regulamenta o Processo Eleitoral, clicando aqui.

Através das regras dispostas no Edital nº 58/2021 - DG-CB, serão escolhidos 04 representantes da comunidade externa que integrarão o Conselho Diretor, sendo: 01 representante de pais e mães de estudantes, 01 representante do poder público municipal, 01 representante de entidades de trabalhadores e 01 representante de entidades patronais, cada um com o seu respectivo suplente.

O Processo Eleitoral será realizado no dia 26 de outubro, em reunião virtual realizada através do Google Meet, às 09h00, através do link disponibilizado no edital. Na ocasião, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, cujo modelo foi disponibilizado no Anexo II do Edital.

O Conselho Diretor é o órgão colegiado máximo de natureza deliberativa no âmbito do IFPB Campus Cabedelo, e é composto por 13 membros, 06 destes representantes eleitos dos três segmentos da comunidade acadêmica: dois estudantes eleitos pelos seus pares, dois docentes eleitos pelos seus pares, e dois técnico-administrativos eleitos pelos seus pares, todos com seus respectivos suplentes. Outros 04 integrantes são representantes da sociedade civil, escolhidos em reunião convocada para esta finalidade específica. Os últimos 03 membros do Conselho Diretor, representantes natos, são os diretores de Ensino, de Administração e o Diretor Geral do campus, que preside o conselho.

O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia. Caso não haja quórum suficiente, isto é, ausência dos representantes da Sociedade Civil, para se proceder com a reunião no dia 26/10/2021, ficará a mesma transferida para o dia 04 de novembro de 2021, às 09 horas, conforme cronograma apresentado no Anexo I do edital.