Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 09 > Homenagem pelo aniversário de 12 anos do IFPB Campus Cabedelo

Homenagem pelo aniversário de 12 anos do IFPB Campus Cabedelo

Semana também é marcada pelo aniversário de 112 anos do Instituto Federal da Paraíba
por publicado: 23/09/2021 14h45 última modificação: 03/11/2021 02h56

O Instituto Federal da Paraíba completa, nesta quinta-feira, 112 anos de existência. A sua história começou em 23 de setembro de 1909, quando o presidente Nilo Peçanha criou as Escolas de Aprendizes Artífices em 19 capitais brasileiras para ofertar educação profissional e tecnológica para os filhos das classes operárias, para dar-lhes condições de prover o próprio sustento por meio do trabalho.

Em uma semana tão relevante para a nossa instituição como um todo, o IFPB Campus Cabedelo comemora duplamente, já que a unidade criada a partir do Plano de Expansão da Educação Profissional do Governo Federal, de 2008, atinge a marca de 12 anos de efetivo funcionamento.

Muitas histórias marcam nossa existência, que têm transformado inúmeras vidas através da educação. O Instituto Federal da Paraíba e o IFPB Campus Cabedelo orgulham-se de suas trajetórias, construídas a muitas mãos, através do esforço e do comprometimento de sua comunidade, servidores, professores e técnicos, estudantes e egressos, colaboradores e parceiros sociais.

Viva o IFPB! Viva o Campus Cabedelo!