Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 08 > Campus Cabedelo realiza pesquisa sobre a vacinação da comunidade acadêmica contra a COVID-19

Destaque

Campus Cabedelo realiza pesquisa sobre a vacinação da comunidade acadêmica contra a COVID-19

Formulário eletrônico tem como público alvo estudantes, servidores e terceirizados
por publicado: 20/08/2021 16h40 última modificação: 03/11/2021 02h52

O processo de vacinação avança junto à sociedade brasileira nos estados e municípios, trazendo esperança em dias melhores e na superação dos momentos mais difíceis da pandemia do novo coronavírus. Conforme o processo de imunização da população avança através das vacinas, maiores são as possibilidades de evitarmos o contágio e suas consequências, como a superlotação dos sistemas de saúde, o números de internações e de óbitos. 

Buscando coletar dados e mapear o processo de vacinação junto a seus estudantes, servidores e colaboradores terceirizados, o IFPB Campus Cabedelo lançou uma pesquisa, através de formulário eletrônico, com a finalidade de conhecer melhor a realidade de nossa comunidade acadêmica no tocante ao processo de imunização contra a COVID-19 e de subsidiar o planejamento interno das atividades acadêmicas e administrativas do Campus Cabedelo.

O formulário eletrônico sobre a vacinação contra a COVID-19 está disponível neste link.

É sempre importante destacar que todas as vacinas que atualmente integram o Programa Nacional de Imunização brasileiro são analisadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e são fruto do trabalho de pesquisadores e pesquisadoras que, à luz da ciência, produziram os imunizantes, doses de esperança em dias melhores para a população.

Vacinação IFPB Cabedelo 1Compreendendo a importância das vacinas e no intuito de colaborar com o processo de imunização, e por solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo, o IFPB Campus Cabedelo teve a honra de funcionar como ponto de vacinação contra a COVID-19, no período de 17 a 18 de agosto. A possibilidade de uso do campus para esta finalidade já havia sido comunicada pela Direção do Campus Cabedelo à Prefeitura, em reunião com o Secretário Murilo Suassuna e a Subsecretária Lenira Gabriela Azevedo para discutir a vacinação de profissionais da educação das unidades do IFPB em Cabedelo. O campus poderá voltar a ser ponto de vacinação, a depender do planejamento da Prefeitura.      

A partir das ações desenvolvidas e em desenvolvimento pelo Campus Cabedelo e sua equipe, a Direção Geral do campus reafirma seu compromisso com a vida e a saúde de toda a comunidade acadêmica, com a qualidade de seus processos educacionais e com a inclusão de dos estudantes, objetivando sua permanência e êxito acadêmicos. 

Vacinação IFPB Cabedelo QR-Code