Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 05 > Coordenação de Inovação publica editais com oportunidades de bolsas para estudantes

Os bolsistas selecionados atuarão em projetos ligados à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0 e ao Programa IF Mais Empreendedor
por publicado: 06/05/2021 22h48 última modificação: 06/05/2021 23h04

A Direção Geral do Campus Cabedelo, através de sua Coordenação de Inovação, publicou dois editais com oportunidades de bolsa para estudantes do IFPB. Os discentes selecionados atuarão em projetos aprovados em editais nacionais, com foco na iniciação tecnológica e no empreendedorismo, propostos pelo professor Thyago de Almeida Silveira, proponente de ambos os projetos.

O primeiro deles é o Edital 35/2021, relacionado ao Projeto "Desenvolvimento de identidades visuais para a promoção de pequenos empreendimentos que comercializam produtos beneficiados e advindos da agricultura familiar com foco em vendas nas redes sociais". O projeto foi selecionado no Programa IF Mais Empreendedor Nacional, voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais.

Confira o Edital 35/2021 - Direção Geral, relacionado ao Programa IF Mais Empreendedor, clicando aqui.

Através do Edital 35/2021, serão selecionados 06 (seis) estudantes regularmente matriculados no Campus Cabedelo do IFPB, sendo: 01 (um) estudante de curso técnico (integrado ou subsequente) em Meio Ambiente ou em Química; 01 (um) estudante do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas; e 04 (quatro) estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. Os contemplados receberão bolsas de R$ 400,00 pagas em até seis parcelas, com dedicação de 20 horas semanais ao projeto.

Já o segundo edital publicado, o Edital 37/2021, selecionará 02 (dois) estudantes do Instituto Federal da Paraíba para atuarem no Projeto "Elaboração de Maquetes Tridimensionais Interativas e Interdisciplinares com base na iniciação tecnológica com foco na economia 4.0", projeto aprovado no Edital de Apoio à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0, publicado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Cabedelo.

Acesse o Edital 37/2021 - Direção Geral, relacionado à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0, neste link.

Este segundo edital prevê o pagamento de até 18 (dezoito) parcelas, as quais deverão ser pagas mensalmente, a contar do início das atividades, previstas para 1 de junho de 2021, com dedicação de 08 horas semanais. A bolsa a ser paga a estudante de nível médio tem o valor de R$ 161,00; já a bolsa paga a estudante de nível superior será de 400,00 reais.

Os processos seletivos envolverão análise documental e entrevista. As inscrições podem ser feitas, no prazo estipulado em cada edital, através da plataforma Even3. Os links estão disponibilizados na área de cada edital, no Portal do Campus Cabedelo, e nos próprios editais, cujos links estão acima.

Para esclarecimentos de dúvidas, os interessados devem fazer contato através do e-mail