Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 03 > Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica inicia suas atividades

Aula Inaugural recepcionou os novos estudantes e apresentou informações sobre o curso
por publicado: 16/03/2021 20h06 última modificação: 03/11/2021 02h36

A noite desta última segunda-feira (15/03) foi marcada pela aula inaugural do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) através do Campus Cabedelo, com fomento do Programa Universidade Aberta do Brasil e em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal do Espírito do Santo (IFES).

A Aula Inaugural foi transmitida por meio do Canal da TV IFPB no YouTube, e está disponível para todos aqueles que desejem assisti-la novamente ou que tenham perdido a transmissão síncrona.

Clique aqui para assistir a Aula Inaugural no YouTube.

A abertura da sessão solene foi realizada pelo Reitor do IFPB, Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, e contou com a presença da Pró-Reitora de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação, Silvana Cunha; da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho; do Diretor de Educação a Distância do IFPB, Francisco de Assis Lima; do Diretor Geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa; da Diretora de Pós-Graduação, Deyse Morgana; da Coordenadora do Curso de Especialização, Paula Renata Cairo; e da Coordenadora Geral da Universidade Aberta do Brasil no IFPB, Márcia de Oliveira Alves.

Aula Inaugural Especialização em Docência para a EPT 2O início das atividades da Pós-Graduação foi exaltada pelo Reitor do IFPB, professor Nicácio Lopes, que ressaltou a oportunidade da formação em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) envolvendo tantos profissionais de educação por todo o Estado da Paraíba, beneficiando, aproximadamente, 500 famílias. O professor Lício Romero, Diretor Geral do Campus Cabedelo, agradeceu a todos os envolvidos na concretização da ação, ressaltando a oportunidade do Instituto Federal em contribuir com o avanço da Educação Profissional e Tecnológica no estado, a partir das concepções da EPT desenvolvidas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Em seguida, o professor Degmar Francisca dos Anjos, Diretor de Educação Profissional do IFPB e docente do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), proferiu palestra intitulada "Como seguir sendo educador, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus".

Aula Inaugural Especialização em Docência para a EPT 3Após a palestra, no terceiro e último momento da aula inaugural, a professora Paula Renata Cairo, Coordenadora do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, apresentou diversas informações relevantes sobre o Curso de Especialização, como seus objetivos, matriz curricular, calendário acadêmico e informações referentes sobre o primeiro acesso ao SUAP  (o sistema de gestão acadêmica utilizado pelo IFPB) e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Conforme o Calendário Acadêmico da Especialização, as aulas das disciplinas terão início no dia 01 de abril de 2021, com a disciplina Ambientação em Educação a Distância. O Calendário Acadêmico do Curso de Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica já está disponível no portal do Campus Cabedelo.

Confira o Calendário Acadêmico da Especialização clicando aqui.

Confira a Matriz Curricular do Curso de Especialização clicando aqui (a matriz também está disponível no próprio SUAP).

O Campus Cabedelo também disponibilizou um tutorial que explica como fazer o primeiro acesso ao SUAP, que pode ser utilizado por todos os cursos regulares ofertados pelo Campus Cabedelo, além das listas de estudantes regularmente matriculados e seus respectivos números de matrícula, distribuídos por polo. As informações estão disponíveis nos links abaixo:

Tutorial de primeiro acesso ao SUAP (clique aqui).

Listas de estudantes e números de matrículas por polo (clique aqui).

Toda a equipe do Campus Cabedelo reforça as boas vindas a todos os novos estudantes, desejando ótimos estudos e contribuições à Educação Profissional no Estado da Paraíba. Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para a Coordenação de Curso através do e-mail: .