Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2021 > 02 > Campus Cabedelo divulga informações sobre a Assistência Estudantil

Campus Cabedelo divulga informações sobre a Assistência Estudantil

Gestores do campus informam que o pagamento do Auxílio Inclusão Digital foi prorrogado até o término do semestre letivo 2020.2
por publicado: 23/02/2021 11h57 última modificação: 03/11/2021 02h30

Neste início de ano, diversas ações relacionadas à Assistência Estudantil estão em andamento no IFPB Campus Cabedelo. Muitas delas foram discutidas com os estudantes em reunião remota realizada no dia 04 de fevereiro de 2021, e há novas informações pertinentes aos discentes do Campus Cabedelo e à comunidade acadêmica de forma geral.

O Campus Cabedelo realizou o pagamento dos auxílios estudantis referentes ao PROEJA e ao Auxílio Moradia foram pagos na primeira quinzena de fevereiro e já estão em conta. Com relação ao Auxílio PROEJA, foram pagos tanto o mês de fevereiro como o mês de janeiro, pago retroativamente. Já o pagamento do Auxílio Moradia referente ao mês de janeiro foi solicitado e pago, antecipadamente, em dezembro de 2020.

A parcela referente ao mês de janeiro de 2021 do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital foi paga antecipadamente no final do mês de dezembro de 2020. Considerando a necessidade de conectividade dos estudantes para o acompanhamento das Atividades de Ensino Não Presenciais por parte dos estudantes, a Equipe Gestora do Campus Cabedelo decidiu pela prorrogação do pagamento do Auxílio Inclusão Digital (Edital 01/2020 e Edital 03/2020 - Vagas Remanescentes) até o término do Semestre Letivo 2020.2.

Nesse sentido, já foi solicitado o pagamento da sétima parcela do Auxílio Inclusão Digital para todos os estudantes, inclusive para os discentes contemplados no Projeto Alunos Conectados através dos editais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicados em 2020, haja vista que a primeira remessa de chips de dados móveis 4G do projeto começaram a ser entregues no período de 12 a 19 de fevereiro, a partir da chegada da primeira remessa de chips no Campus Cabedelo.

Conforme informação dos editais de conectividade do Campus Cabedelo (Edital 01/2020 e Edital 03/2020 - Vagas Remanescentes) e dos editais do Projeto Alunos Conectados publicados pela PRAE, não é permitido o acumulo dos dois benefícios (auxílio conectividade e recebimento de chip de dados móveis) por se tratar de uma mesma finalidade. Dessa forma, a migração de estudantes que atualmente são beneficiados com o Auxílio Inclusão Digital e que também foram contemplados com um chip do Projeto Alunos Conectados ocorrerá tão logo os chips forem entregues e ativados.

Acesse o Resultado Preliminar do Edital PRAE 01/2021 - Projeto Alunos Conectados clicando aqui.

Confira aqui o Edital 06/2021 - Direção Geral, referente à entrega da primeira remessa de chips de dados móveis (4G) a estudantes do Campus Cabedelo.

Os estudantes devem ficar atentos aos prazos do Edital nº 16/2021, para solicitação de análise de situação socioeconômica para definição do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). As inscrições podem ser realizadas através do SUAP até 28/02/2021, mediante o preenchimento de todas as informações solicitadas e o upload dos documentos exigidos. É importante destacar que possuir o IVS válido é condição fundamental para que o estudante participe do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE), edital que deve ser publicado no após o resultado final do Edital do IVS 2021.

Acesse o Edital nº 16/2021 - IVS 2021, clicando aqui.

É importante lembrar que os estudantes que foram beneficiados com os auxílio emergenciais de inclusão digital, tanto para contratação de serviços de Internet (conectividade) como para a aquisição de tablets ou notebooks (equipamentos) precisa, necessariamente, realizar a prestação de contas através do SUAP, conforme estipulado em cada um dos editais. Realizar a prestação de contas referentes ao auxílio conectividade é condição para recebimento de outros benefícios da Política de Assistência Estudantil do IFPB.

Retornando ao tema da inclusão digital, foi publicado, ontem, o Edital 11/2021, de abertura de Processo Seletivo Interno para empréstimo de equipamentos de informática a estudantes concluintes dos cursos presenciais (técnicos e superiores) do Campus Cabedelo, para a realização, de forma remota, das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, durante a pandemia de COVID-19. Nesta quarta-feira (24), deverá ser publicado novo edital para empréstimo emergencial de equipamentos de informática a estudantes do Campus Cabedelo.

Acesse e leia com atenção o Edital 11/2021, bem como seus anexos, clicando aqui.

Também foram pagos as bolsas estudantis de pesquisa referentes à Chamada Interconecta referentes aos meses de janeiro (pagas em dezembro de 2020), fevereiro e março. Todos os pagamentos referentes à Política de Assistência Estudantil tem sido divulgados nas redes sociais do IFPB Campus Cabedelo, em suas contas no Facebook e Instagram.