Noticia
Divulgada 4ª Chamada Interna para entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar
O Campus Cabedelo publicou, nesta segunda-feira (30/11), a quarta chamada interna para entrega de kits de gêneros alimentícios, provenientes da agricultura familiar, para estudantes da educação básica e seus familiares. O objetivo é apoiar a comunidade estudantil no contexto das dificuldades socioeconômicas relacionadas à pandemia do novo coronavírus, garantindo melhores condições de segurança alimentar e nutricional neste período.
Desta vez, os kits são compostos por 7 itens (banana prata, banana da terra, manga espada, goiaba, mandioca, batata doce e goma de tapioca, totalizando 9 kg de alimentos in natura ou minimamente processados (no caso, a goma), que foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e devem ser solicitados até o dia 15 de dezembro através de formulário eletrônico.
Acesse o formulário eletrônico de manifestação de interesse clicando aqui.
Todos os estudantes de cursos técnicos (integrados, subsequentes e PROEJA) regularmente matriculados no campus podem realizar a solicitação, que será avaliada pela Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante do Campus Cabedelo (COPAE) mediante análise de cumprimento de critérios. Uma lista preliminar será publicada no dia 16 e o prazo de recurso será no próprio dia 16 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro, e a entrega dos kits ocorrerá a partir do dia 22 do mesmo mês, no próprio Campus Cabedelo, conforme cronograma a ser divulgado no Portal Institucional.
A Chamada Interna nº 04/2020 pode ser acessada a partir deste link.
Sobre o PNAE
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O Governo Federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. Seu público alvo são os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).
Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da COVID-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil passaram a poder receber os gêneros alimentícios do PNAE na forma de kits de alimentos entregues à família.