Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 09 > Campus Cabedelo publica Edital de Auxílio para Aquisição de Equipamentos

Noticia

Campus Cabedelo publica Edital de Auxílio para Aquisição de Equipamentos

As inscrições ocorrerão no período de 15 a 27 de setembro através do SUAP. São ofertadas 120 cotas para aquisição de tablets e notebooks novos pelos estudantes
por publicado: 11/09/2020 21h54 última modificação: 18/09/2020 00h36

O IFPB Campus Cabedelo publicou, hoje (11), o Edital 11/2020, referente à concessão de Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos, a fim de atender, emergencialmente, estudantes que não dispõem de equipamentos eletrônicos para a adequada participação e acompanhamento das Atividades de Ensino Não Presenciais (AENPs), no contexto da atual pandemia de COVID-19.

Para obter maiores informações sobre o Edital 11/2020 - DG/CB, clique aqui.

Poderão ser atendidos, com o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos, os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB Campus Cabedelo no ano letivo de 2020 (cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos subsequentes ou superiores) que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

Foram disponibilizadas 80 (oitenta) cotas para a aquisição de tablets e 40 (quarenta) cotas para a aquisição de notebooks. O valor do auxílio será de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) para a compra de tablets e de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para a compra de notebooks. As cotas para aquisição de notebooks são destinadas a estudantes que precisam fazer uso de um conjunto de softwares específicos durante a execução das Atividades de Ensino Não Presenciais, na impossibilidade de seu uso nos laboratórios do Campus Cabedelo. Há, também, reserva de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Os estudantes selecionados receberão o Auxílio Emergencial para Aquisição de Equipamentos em parcela única, que deverá ser utilizada para a aquisição de equipamento novo do tipo tablet ou notebook, conforme as especificações técnicas e orientações emitidas pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI), expressas no Anexo I do referido edital. O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos não poderá ser destinado ao custeio de reparos, compra de peças, ou compra de equipamentos seminovos ou usados.

Os interessados poderão realizar sua inscrição no período de 15 a 27 de setembro, exclusivamente por meio eletrônico, através do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br/). Após a devida análise documental e período de interposição de recursos, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de outubro.