Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2020 > 06 > IFPB doa máscaras de proteção facial para ajudar no combate à COVID-19 em Cabedelo

Protetores faciais do tipo faceshield foram produzidos pelo Polo de Inovação do IFPB e seguem o padrão desenvolvido pelo LT3D/NUTES/UEPB
por publicado: 09/06/2020 15h34 última modificação: 03/11/2021 02h04

Uma das ações que o IFPB tem promovido para auxiliar as autoridades sanitárias e a população de forma geral no enfrentamento ao novo coronavírus é a produção de máscaras de proteção facial para os profissionais de saúde e de outros serviços essenciais que estão na linha de frente do combate contra a COVID-19.

Centenas de protetores faciais estão sendo produzidos pelo Pólo de Inovação do IFPB, em parceria com a rede do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para distribuição gratuita, beneficiando as áreas de saúde e segurança do estado. Para garantir a produção, está sendo utilizada o parque de impressoras 3D do IFPB, contando com o trabalho de estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores externos do Instituto.

Entrega de Faceshields à SESCAB 2.jpgNa manhã desta terça-feira (09), o Instituto federal da Paraíba, através do Campus Cabedelo, fez a doação de 200 máscaras de proteção facial do tipo "faceshield" à Secretaria de Saúde do Município de Cabedelo. A ideia é que os protetores faciais sejam utilizados por profissionais de saúde do Município e que parte dos equipamentos atenda também a outras secretarias. Entre as unidades beneficiadas, está o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa.

A Secretária Adjunta de Saúde do Município de Cabedelo, Lenira Gabriela Azevedo, ao receber os representantes do Campus Cabedelo, agradeceu a nova doação do Instituto Federal da Paraíba. Na ocasião, o Diretor Geral do Campus Cabedelo, professor Lício Romero, afirmou que o IFPB continuará contribuindo com as autoridades sanitárias municipais e estaduais no combate ao novo coronavírus.

Além das 200 unidades doadas ao Município, o Pólo de Inovação também doou outras 20 unidades de protetores faciais, para uso imediato, por servidores (como os docentes e técnicos de laboratório que estão produzindo álcool em gel, álcool glicerinado, sabonete líquido e detergente nos laboratórios de química do campus) e colaboradores terceirizados do Campus Cabedelo (motorista, trabalhadores da limpeza, entre outros), totalizando 220 unidades doadas.

O Campus Cabedelo agradece ao Pólo de Inovação do IFPB, por meio da sua diretora, professora Damires Souza, e do seu coordenador de infraestrutura, professor Michel, por atender as demandas da unidade de Jardim Camboinha e do Município de Cabedelo.