Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 02 > Quadras de Futebol Society e Vôlei de Areia são entregues à comunidade

Quadras de Futebol Society e Vôlei de Areia são entregues à comunidade

Uso dos novos espaços têm despertado o interesse da comunidade acadêmica e facilitado as atividades práticas em Educação Física no campus
por publicado: 11/02/2019 21h58 última modificação: 11/02/2019 21h59

A Comunidade Acadêmica do Campus Cabedelo conta com novos espaços para a prática de atividades físicas dentro do próprio campus. Foram entregues à comunidade, e já estão em uso, as quadras de Vôlei de Areia e Futebol Society.

Se antes era necessário o deslocamento de estudantes e professores para a prática de todas as modalidades esportivas coletivas, que eram realizadas em outros espaços localizados no Município de Cabedelo (especialmente para a quadra da Associação de Servidores da CAGEPA - a ACQUA), agora, várias delas já podem ser realizadas no âmbito da unidade.

2.jpg“A entrega dos equipamentos facilita o trabalho dos professores de Educação Física, tornando a logística de realização de suas atividades práticas mais simples”, afirma o Diretor Geral Lício Romero. Segundo ele, o Campus Cabedelo continuará a parceria com a Prefeitura para realização de algumas aulas e atividades de treinamento, e parte dessas atividades ocorrerão no Ginásio Vila Feliz, no Bairro do Jacaré.

Para o Diretor de Administração, Mário Rachman, além de propiciar a realização das atividades de ensino em Educação Física no próprio Campus, e da decorrente economicidade com transporte que os novos espaços propiciam, eles também tem sido úteis para promover a integração da comunidade através do esporte.

6.jpgAlunos e servidores já utilizam constantemente os espaços, tanto para aulas como para lazer. E para organizar o uso dos espaços, foi formada uma comissão (Portaria 29/2019) para apresentar, em um prazo de até 60 dias, o Regulamento de Uso dos Espaços de Educação Física no âmbito do Campus.

Além das duas quadras, o Campus Cabedelo conta com a Sala Temática de Educação Física, com diversos materiais que podem ser utilizados pelos docentes e discentes durante as atividades de ensino e de treinamento esportivo.