Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2019 > 01 > IFPB ofertará novo Curso de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica

Noticia

IFPB ofertará novo Curso de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica

Especialização foi aprovada pela Capes e será ofertada pelo Campus Cabedelo através da Universidade Aberta do Brasil
por publicado: 24/01/2019 14h20 última modificação: 24/01/2019 14h23

O Instituto Federal da Paraíba vai oferecer um novo curso de especialização na modalidade de Educação à Distância. A boa notícia foi confirmada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica será ofertado pelo IFPB Campus Cabedelo através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e se destina prioritariamente a professores graduados em nível superior, não licenciados, em exercício nas redes de ensino, atuantes na Educação Profissional e Tecnológica. Segundo a Capes, serão disponibilizadas 330 vagas distribuídas entre os polos Araruna, Campina Grande, Coremas, Itaporanga, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia e São Bento. 

Segundo o Diretor de Educação à Distância e Programas Especiais, Francisco de Assis Lima, a Reitoria do IFPB havia encaminhado à Capes pedido de inclusão do Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica, elaborado em parceria com a SETEC e, semana passada, recebeu o aval. ”O IFPB participou da construção nacional do curso que será oferecido também por outros IFs”, disse.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, a proposta do curso contempla o domínio de saberes docentes teóricos e práticos no campo da Educação Profissional e Tecnológica, favorecendo a construção de propostas educativas pautadas em metodologias ativas e na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. "A perspectiva é fortalecer a Rede e a EPT na Paraíba", afirmou.

A previsão é que o novo curso seja oferecido em 2019. Atualmente o IFPB tem dez Especializações, sendo cinco à distância, e quatro mestrados, sendo dois em rede nacional. Saiba mais neste link.