Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 11 > IFPB oferta 1.350 vagas no Sisu

Destaque

IFPB oferta 1.350 vagas no Sisu

Inscrições serão realizadas online no período de 22 a 25 de janeiro
por publicado: 26/11/2018 14h25 última modificação: 26/11/2018 14h53

O IFPB está ofertando 1.350 vagas em 37 cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O cronograma de inscrição foi divulgado pelo Ministério da Educação e ocorrerá no período de 22 a 25 de janeiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet no endereço http://sisu.mec.gov.br/.

Confira o edital que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (21). Veja aqui a publicação.

O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até 2 (duas) opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019.

 

Lista de Espera

 

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 28 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 4 de fevereiro de 2019.

De acordo com o edital, o candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu. Os selecionados na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

 

Campus Cabedelo oferta dois Cursos Superiores de excelência

 

 Campus Cabedelo

 

Das 1.350 vagas ofertadas pelo IFPB por meio do Sisu, 80 vagas são referentes aos cursos superiores de Tecnologia em Design Gráfico e Licenciatura em Ciências Biológicas, sendo 40 vagas para cada um, para o Semestre 2019.1.

O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico tem como foco a preparação de profissionais aptos a mobilizar diversas competências das artes, da comunicação e do design, elaborando projetos gráficos e equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais. O profissional formado em Design Gráfico pode atuar em empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.

Já o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas objetiva formar profissionais cuja atribuição central é a docência na Educação Básica, garantindo ao egresso uma sólida base pedagógica, científica e humanística associada aos campos de saber da Biologia. Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado em Ciências Biológicas formado pelo IFPB Campus Cabedelo é um profissional consciente da sua responsabilidade como professor nos vários contextos de atuação, estando apto a realizar pesquisas no âmbito educacional e biológico; elaborar e analisar materiais didáticos; atuar na gestão e organização das instituições educacionais, etc.

Para conhecer mais sobre o Curso de Tecnologia em Design Gráfico ofertado pelo Campus Cabedelo, clique aqui.

Para maiores informações sobre a Licenciatura em Ciências Biológicas ofertada pelo Campus Cabedelo, clique aqui.

Ambos os cursos superiores ofertados pelo Campus Cabedelo foram muito bem avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal ligada ao Ministério da Educação, responsável pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Tanto o Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico como a Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Cabedelo possuem Conceito 5 em avaliações externas promovidas pelo MEC/INEP. 

 

Texto de Patrícia Nogueira, com acréscimos do Campus Cabedelo.

registrado em: