Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 09 > Plenárias do Gabinete Itinerante ocorrerão na próxima semana

Noticia

Plenárias do Gabinete Itinerante ocorrerão na próxima semana

Ao todo, serão cinco plenárias que ocorrerão nos dias 17, 18 e 19 de setembro para discutir pautas propostas pela comunidade acadêmica
por publicado: 12/09/2018 17h02 última modificação: 12/09/2018 17h03

Com bons índices de aceitação pela comunidade acadêmica, teve início a segunda edição do Gabinete Itinerante, instrumento de gestão democrática e participativa que vem sendo gestada no Campus Cabedelo desde junho de 2017.

O Projeto Gabinete Itinerante foi criado no intuito de contribuir com a implantação de uma cultura de participação da comunidade acadêmica nos processos decisórios do Campus Cabedelo, além de se configurar como mais um instrumento de diálogo e de informação envolvendo a comunidade acadêmica e a equipe gestora da unidade.

Até o momento, foram realizadas reuniões preparatórias envolvendo servidores, representantes de turma dos diversos cursos do Campus Cabedelo, entidades representativas estudantis e representantes da equipe gestora, com a presença da Direção Geral. 

Nessas reuniões preparatórias, foram repassadas orientações e firmados acordos com relação à construção de pautas prévias pela própria comunidade, a partir de duas questões norteadoras: o que é preciso melhorar no âmbito dos cursos e do campus; e o que é possível fazer, coletivamente, para contribuir com a concretização desses objetivos.

Agora, o próximo passo será a realização de plenárias envolvendo toda a comunidade acadêmica para discutir as pautas apresentadas até o dia de hoje (12/09). Serão, ao todo, cinco (05) plenárias que ocorrerão entre os dias 17 e 19 de setembro. Tais plenárias foram organizadas de acordo com as afinidades entre cursos e áreas, e serão seguidas de reuniões de finalização com a presença da equipe gestora do campus, para elaboração de estratégias e de encaminhamentos que possam atender as questões apresentadas e discutidas.

Abaixo segue o calendário das plenárias atualizado:


Calendário de Plenarias - Gabinete Itinerante 2018

registrado em: