Você está aqui: Página Inicial > Cabedelo > Notícias > 2018 > 06 > Campus Cabedelo realiza Práticas Profissionais no Sábado Letivo

Noticia

Campus Cabedelo realiza Práticas Profissionais no Sábado Letivo

A atividade consiste na vivência ampliada das disciplinas de Seminário de Práticas de Pesquisa e Extensão
por publicado: 18/06/2018 14h16 última modificação: 18/06/2018 14h16

No último sábado (16), o campus Cabedelo realizou atividades voltadas para iniciação à pesquisa e à extensão. Os Seminários de Práticas foram realizados com os discentes dos 1º e 2º anos dos cursos Técnicos Integrados de Multimídia, Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros.

Os Seminários envolvem a exposição de conteúdo e debates de projetos de pesquisa e extensão, onde os alunos podem aprofundar conhecimentos já abordados em sala de aula como: introdução à pesquisa e extensão, história da pesquisa e extensão, contexto atual e áreas temáticas; e atividades de pesquisa e extensão.

Dentre as ações foi realizado um debate sobre o que é extensão e projetos de extensão em Recursos Pesqueiros, exposição dos projetos de pesquisa sobre Reaproveitamento de óleo residual de fritura para produção de biodiesel, Tijolos Ecológicos, Contribuição do Ecodesign para a reutilização, reciclagem e práticas sustentáveis, entre outros; além disso, os discentes realizaram a plantação de mudas e horta escolar, participaram de oficina sobre realidade virtual e práticas em ilustração.

Os docentes responsáveis pelas atividades deste sábado foram: Angélica Lacerda, Daniel Lourenço, Marília Gabriela Lima, Fabianne Azevedo, Pedro Paulo Lacerda, Valéria Camboim, Manoel Barbosa, Alexandra Freire, Victor Andrade, Fátima Lacerda, Evandro Cordeiro e Luciana Trigueiro.

Ao longo do ano letivo serão realizados outros seminários planejados para os meses de setembro, novembro e fevereiro, abordando outros temas e práticas de pesquisa e de extensão.

Texto: Renato Arcúrio Milagre – Coordenador de Comunicação Social do IFPB – Campus Cabedelo

 

registrado em: